Publicidade

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

#Brasileirão 20ª rodada: Arriscou tarde

- Fluminense 1x1 Corinthians: O Fluminense foi melhor, atacou bem mais, finalizou muito mais que o Corinthians. Porém, Abel Braga demorou para arriscar. Com isso, conseguiu apenas o empate. O tricolor carioca dominou a primeira etapa, desperdiçando grandes chances de fazer o gol. Como não fez, levou. Justamente de Emerson, o desafeto, que recebeu na área e bateu forte para abrir o placar.


O jogo continuou a mesma coisa no segundo tempo. Fluminense pressionando, chegando muito ao ataque, mas não aproveitando. Abel arriscou, mas o gol só veio em uma linha burra (onde o “burro” foi Edenílson) da defesa corintiana. Fred recebeu livre e não desperdiçou.

Resultado ruim para o Fluminense, que merecia vencer e poderia assumir a liderança. Errou demais na hora de concluir as jogadas de ataque e viu o Corinthians fazer o gol na única chance clara que teve em toda a partida. Corinthians que está longe de ser aquele time guerreiro e bem organizado. Falta uma referência na área. E falta o Edenílson acordar.

#Brasileirão 20ª rodada: Verde de vergonha

- Portuguesa 3x0 Palmeiras: Situação complicada para o Palmeiras, que foi goleado e segue na degola. O primeiro tempo foi de poucas chances, mas com a Portuguesa já assustando mais. Um leve sinal do que viria na segunda etapa. A defesa palmeirense virou uma peneira e o primeiro gol da Lusa não demorou para sair. Jogada de Ananias pela direita e gol de Bruno Mineiro, que cabeceou livre após escorregão de Leandro Amaro.


O Palmeiras até tentou ir ao ataque, mas não tinha organização e nem saída. Chegou, mas não assustou. Enquanto isso, a Lusa ia aproveitando os espaços para chegar. Em um dos contra-ataques veio o segundo gol. Em mais uma participação de Ananias, Rogério chutou e Bruno Mineiro aproveitou o rebote.

A Lusa conseguiu fechar a goleada. Moisés – que havia perdido um gol feito – recebeu com liberdade e fechou o placar. Enquanto isso, Dida salvou nas duas vezes que foi exigido com maior perigo.

A Portuguesa segue oscilante, porém já fica mais distante da degola. Venceu um confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento. O Palmeiras também segue oscilando, mas em um nível bem mais perigoso. O time fica na degola pelo menos por mais uma rodada. A falta de um bom lateral pela direita e a falta de criatividade no meio, que já era conhecida, ficou ainda mais evidente. Sem os gols de bola parada de Marcos Assunção, a situação é o Z4. E precisa acordar logo, se não ficará bem difícil para sair de lá.

#Brasileirão 20ª rodada: Uma grande virada

- Náutico 3x2 Figueirense: Foi o jogo das viradas para o Náutico. Perdeu um pênalti (?) logo nos primeiros minutos. Depois, sofreu o primeiro gol em falha do goleiro, onde Caio aproveitou. Gideão até se redimiu, mas não conseguiu salvar o chute de Aloisio, que ampliou para o Figueirense. Por mais que o alvirrubro tentasse se impor em busca de diminuir o placar, era o time catarinense quem  ficava mais perto de ampliar.

A virada ficou para o segundo tempo. O Náutico dominou desde o começo. E apareceu Elicarlos. O jogo era festivo pelos seus 150 jogos, mas ele acabou sendo o motivo de festa. O volante aproveitou ótimo passe na área para diminuir, perdeu uma boa chance e depois deixou tudo igual. Tudo em um intervalo de dez minutos.

O jogo agora era do Náutico, que mandava na partida. Wilson salvou duas vezes com grandes defesas. Porém, após tanto insistir, veio a virada no placar. Após cobrança de falta, a zaga fez a linha burra e Souza ficou tranquilo para fazer: 3 a 2.

O Náutico sabe fazer seu papel em casa. Gallo mudou bem o time, que não se entregou pelo mau primeiro tempo e conseguiu a virada. Um grande resultado, para mostrar a boa fase do Timbu. O Figueirense também mostra melhora, mas a defesa segue falhando. Custou caro e impediu uma vitória que seria importante para o time catarinense reagir.

#Brasileirão 20ª rodada: Um leve tropeço

- Atlético (MG) 2x2 Ponte Preta: O líder Atlético parou na Macaca. O Galo levou alguns sustos, mas conseguiu abrir o placar com Danilinho. Teve chances de ampliar, mas parou em Edson Bastos. Enquanto isso, o time campineiro seguia ameaçando e conseguiu o empate com Cicinho.


Melhor, o Atlético passou a frente novamente no começo do segundo tempo com belo gol de Guilherme. O time mineiro teve grandes chances de liquidar o jogo. Mas a Ponte não se entregou e chegou ao empate, novamente com gol de Cicinho. O Galo foi para cima, pressionou, perdeu várias chances e não conseguiu a vitória.

 O Atlético perdeu a chance de abrir vantagem na liderança. Mostrou um bom futebol, mas errou na marcação. A Ponte aproveitou os espaços e conseguiu segurar o empate. Um pequeno tropeço do Galo, um ótimo resultado para Macaca.

#Brasileirão 20ª rodada: Surpresa baiana na Vila

- Santos 1x3 Bahia: O Santos dominou o primeiro tempo. Com boas trocas de passes no ataque, o time criou boas chances até abrir o placar com André. Teve oportunidades até de ampliar. O Bahia acordou no fim da primeira etapa, em bola na trave com Hélder. Quem dormiu após o lance foi o Peixe.

O tricolor baiano mandou no segundo tempo. Souza, que já tinha perdido uma grande chance, não vacilou na segunda e deixou tudo igual. Logo depois, Neto virou o placar, em cobrança de falta. Abatido, o Santos acabou levando o terceiro gol, marcado por Gabriel. Jogo liquidado para o Bahia, enquanto o Peixe assustou apenas nas bolas paradas.

Dois tempos muito diferentes. No primeiro, um Santos que dominou e impôs seu futebol, dando sinais de que venceria até com certa facilidade. Porém, no segundo tempo, o torcedor santista viu um time apático, com raras oportunidades e facilmente dominado pelo Bahia, que chegava com muita facilidade pelo lado direito do ataque. Uma ótima estreia para Jorginho, que ganha moral. Precisa agora fazer o time sair da gangorra de ganhar uma e perder outra. Se depender da postura deste jogo, isso irá acontecer. 


Agora, sobre o caso Ganso. O time não quer perder, e isso é direito do Santos. Porém, é notável o abatimento do meia após os gritos e moedas lançadas no gramado. E o jogador está no seu direito de cobrar uma valorização maior do clube. Agora, o melhor seria negociar o quanto antes, já que isso pode prejudicar a sequência do Peixe – se é que já não está prejudicando. Um problema que poderia ter sido resolvido facilmente antes, diga-se de passagem.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

#Brasileirão 20ª rodada: Uma vitória que caiu na mão


- Coritiba 1x0 Internacional: O Internacional foi superior em quase todo o jogo. Teve maior posse de bola e criou as melhores chances de abrir o placar. Perdeu duas ótimas oportunidades no primeiro tempo, uma incrível com Forlán e uma bola na trave com Damião.

O gol do Coritiba veio na sua primeira boa chegada ao ataque, já no segundo tempo. Muriel salvou chute de Lincoln, mas no rebote, a zaga tentou tirar e chutou em cima de Rafinha. A bola bateu no mão do meia e acabou no canto do goleiro. Gol polêmico, mas legal, já que foi um típico “bola na mão”. O colorado seguiu melhor e em busca do empate, mas sem sucesso. No fim, Ayrton quase ampliou, mandando na trave.

Vitória importante do Coritiba, mesmo sem jogar bem. Resultado que dá animo, mas ainda não tira o sinal amarelo. A equipe precisa melhorar e deixar de oscilar tanto. Por outro lado, o Internacional completa quatro jogos sem vencer e vê o G4 virar um sonho distante. O time não se encontra, apesar de ter maior volume de jogo. Forlán, esperança de ser o “cara”, não tem resolvido. Apostar em Fernandão como técnico continua sendo uma grande dúvida e com baixo resultado.