
Publicidade
sábado, 29 de novembro de 2008
Será que acaba?

sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Craque do Brasileirão

- Já falamos dos três. Jogaram muito. Penso eu que Ramirez, do Cruzeiro, merecia estar nesta lista mais que Kléber Pereira. Alex jogou demais, Kléber Pereira foi fundamental para o Santos. Entretanto, Hernanes deve herdar de Rogério Ceni o prêmio de Craque do Brasileirão. Soube passar sobre as críticas do começo do campeonato com maturidade e foi o grande nome do São Paulo esse ano. Ele ganhar será reflexo do futebol atual, onde o volante perdeu a característica de ser apenas um "cabeça-de-área" para ser quase um meia. Agora sim o nome volante se justifica, porque é o cara que movimenta o time todo.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon, Leandro Vuaden e Leonardo Gaciba;
E a sua seleção do Brasileirão? Qual é? Deixe nos comentários.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Quem vai levar o caneco - Parte 3

sábado, 22 de novembro de 2008
Cheiro de Copa do Mundo

África do Sul, Iraque, Nova Zelândia e Espanha
Estados Unidos, Itália, Brasil e Egito

sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Pílulas do fim de semana



quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Quem vai levar o caneco? - parte 2

Quem vai levar o título? A rodada desse fim de semana se não apresentar uma certeza, encaminhará bem o que vai acontecer. Serão os jogos mais complicados de São Paulo e Grêmio.
- O São Paulo pega um Vasco desesperado, que está encarando o jogo como final de campeonato, e em São Januário. Pedreira. Mas, mesmo que não vença, depende só de si mesmo para ser campeão, tem um técnico vencedor e um elenco acostumado a decidir. É sim o grande favorito.
- Já o Grêmio vai a Salvador enfrentar o Vitória. É sim um jogo complicado, mas não tanto como o do São Paulo. O Vitória não tem mais objetivos, já se garantiu na Sul-Americana e venceu apenas 1 dos últimos 10 jogos. Ainda com esses dados, Celso Roth precisa tomar cuidado. O Coritiba também não vinha bem e quase complicou domingo, no Olímpico.
- O Flamengo segue na briga. Caio Júnior queimou minha língua, quando eu disse em post anterior que o time depende dos alas. Léo Moura e Juan nada fizeram. Porém, deve-se lembrar que foi o primeiro jogo que o time funcionou sem eles. E Ibson e Kléberson deram um show, digno dos bons tempos do Fla. Foi uma festa digna, que empolga e muito o time. Mas, cinco pontos é muita coisa para ser tirado. E o time pega o Cruzeiro fora. Ou seja, nem a Libertadores está garantida.
- Dos que deram adeus a briga, duas "surpresas". O Cruzeiro tomou um sacode inesperado do Náutico. Jogar nos Aflitos não é fácil, gramado ruim, torcida em cima, adversário brigando para não cair. Ok, tudo justifica. Mas, tomar 5 gols de um dos piores ataques da competição? Um time que quer ser campeão ou sonha ir a Libertadores não pode ter uma zaga tão ruim.
- O que consola é que o Palmeiras, outro adversário direto pela briga na Libertadores também tem sofrido com sua zaga. E com seu meio-campo também. O que foi a atuação do alviverde contra o Flamengo? O que se viu foi um time apático, sem vibração, desorientado na defesa e sem saída de bola - quem fez isso muitas vezes foi Roque Júnior (!). Por que Alex Mineiro não comemorou o gol de empate? O jogo estava 1 a 1, e o Palmeiras tinha crescido no jogo. Reflexos de problemas internos. A partida contra o Ipatinga pode ser uma sobrevida. Ou a pá de cal.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Quem é que cai?

O Ipatinga fez até mais do que se esperava e tirou uns pontinhos importantes, como do São Paulo, por exemplo. Não foi mais um América-RN, como muitos esperavam, mas nada que conseguisse se manter na Série A.
Já o Figueirense, a entrevista dada pelo então técnico Mário Sérgio antes do jogo com o São Paulo mostrou a cara da equipe. Com palavras do tipo "não tem muito mais o que se fazer", ele pediu o boné. Chegou Pintado, para se agarrar ao pouco de esperança que resta. Os dois jogos em casa que restam pode até dar uma animada, principalmente porque o próximo é um confronto direto com o Náutico, o primeiro acima do G4 do mal. Mas o time é ruim, e não merece permanecer na elite.
A Lusa, ao meu ver, não merece cair. Jogou bem, deu trabalho, tem ótimos jogadores e deu trabalho a todos que estão na parte de cima da tabela. Só que perdeu muitos pontos bobos, foi prejudicado pela arbitragem em outros, e as mudanças de técnico não ajudaram o quanto precisava. Ainda joga duas vezes em casa, contra adversários "tranquilos" (Goiás e Sport), e fecha fora com o Cruzeiro. Vai que dá Lusa.
O Vasco faz domingo o jogo da sua história recente, contra o São Paulo, em São Januário. Se vencer, ganha folego e pode escapar. Mas é o tipo do time que merece cair. É, sem dúvidas, o pior Vasco que eu já vi jogar, e deve ser o pior da história. Merece cair também pelos pecados cometidos por Eurico Miranda. Uma pena que Dinamite está pagando o pato. Mas, a Série B não é o inferno para um time grande. Que digam Palmeiras, Grêmio e Corinthians. Pode ser a chance de voltar com tudo novamente. Ainda pode escapar, porque depois do São Paulo, pega dois times sem objetivos na competição (Coritiba, fora, e Vitória, em casa). Tudo depende de domingo. Se perder...
Se o Náutico escapar, Roberto Fernandes merece uma estátua nos Aflitos. O time não é bom, foi sendo montado e desmontado durante a competição, mas vai ganhando fôlego para escapar. Tem dois confrontos diretos: contra o Figueirense, fora, e contra o Atlético-PR, em casa. Se ir no embalo da goleada sobre o Cruzeiro, escapa fácil.
O Fluminense está crescendo nessa reta final, descobriu nos jovens Tartá e Maicon a esperança para se livrar da queda para a Série B e René Simões conseguiu fazer o grupo se fechar em um objetivo. Pode até beliscar uma Sul-Americana. Vale lembrar que a tabela não é fácil, tem o Inter e o São Paulo fora, e tem que ficar de olho. Mas, eu acredito que escape.
Geninho e o Atlético-PR pode ser mais um caso de identificação entre clube e treinador. O time conseguiu importantes vitórias que aliviaram um pouco a situação do time na tabela. Só que corre um sério risco. A tabela é a mais complicada entre todos que perigam cair. Tem o Botafogo e o Náutico fora de casa, e o fecha com o Flamengo, na Baixada, onde os cariocas devem vir ainda tentando uma vaga na Libertadores. O time joga mais pela raça do que pela técnica, e tem dado certo. É esperar pra ver.
Momento "Pai Gutuzo": Caem Figueirense, Ipatinga e mais dois. Novidade...
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Quem vai levar o caneco?

Dos quatro jogos restantes, os próximos três adversários são equipes que lutam contra o rebaixamento (Figueirense (C), Vasco (F) e Fluminense (C)), e o último jogo contra o Goiás, que deve ser fora do Serra Dourada, devido a punição do STJD (?).
Meus palpites: vence o Figueirense e o Flu. Perde pro Vasco. E tudo se decide com o Goiás.

Tem pela frente dois times praticamente garantidos na Sul-Americana e com um visível descompromisso com a competiçao (Coritiba (C) e Vitória (F)). Depois visita o Ipatinga que, penso eu, já estará rebaixado nesse jogo. E fecha com o Atlético/MG, que pode chegar a última rodada garantido na Sul-Americana. Lembro que o Galo mineiro aprontou contra o Palmeiras ano passado, em pleno Palestra, quando ninguém esperava mais nada do time de Minas. (Tá certo que o técnico era o Caio Júnior, mas...)


Tem uma "final" contra o Flamengo, no Maracanã. Depois, nenhuma pedreira. Recebe o Ipatinga, visita o desmotivado Vitória e fecha contra o também sem objetivos Botafogo, no Palestra.

Sessão Bola de Cristal: Com as previsões acima, a última rodada teria a parte de cima assim:
Já imaginou? Façam suas apostas.