Estou de volta. Depois de um grande tempo com o blog parado, alguns amigos me convenceram a voltar. E como não dar um pitaco com um final de Brasileirão como esse?
Com apenas quatro rodadas restantes, vou fazer aqui uma rápida análise das chances dos cinco primeiros colocados a chegar ao título brasileiro, ou pelo menos descolar uma vaguinha na Libertadores 2009.
Tem gente que acha que tudo está decidido. Será?

Dos quatro jogos restantes, os próximos três adversários são equipes que lutam contra o rebaixamento (Figueirense (C), Vasco (F) e Fluminense (C)), e o último jogo contra o Goiás, que deve ser fora do Serra Dourada, devido a punição do STJD (?).
Meus palpites: vence o Figueirense e o Flu. Perde pro Vasco. E tudo se decide com o Goiás.

Tem pela frente dois times praticamente garantidos na Sul-Americana e com um visível descompromisso com a competiçao (Coritiba (C) e Vitória (F)). Depois visita o Ipatinga que, penso eu, já estará rebaixado nesse jogo. E fecha com o Atlético/MG, que pode chegar a última rodada garantido na Sul-Americana. Lembro que o Galo mineiro aprontou contra o Palmeiras ano passado, em pleno Palestra, quando ninguém esperava mais nada do time de Minas. (Tá certo que o técnico era o Caio Júnior, mas...)
Palpite: vence o Coxa e o Ipatinga, e empata com o Vitória. Deve chegar a última rodada um ponto atrás do São Paulo - segundo minha bola de cristal.

Os quatro jogos não serão fáceis. Enfrenta o ameaçado Náutico no Aflitos. Depois, tem uma "decisão" no Mineirão, contra o Flamengo. Pega o Inter, no Beira Rio, torcendo para os gaúchos chegarem a final da Sul-Americana. E fecha em casa, contra uma ameaçada Portuguesa. Só pedreira.
Palpite: Vence todos os jogos. É arriscado falar isso mas, se vencer o Naútico, o Cruzeiro pode chegar, na última rodada, com 70 PG. Na minha previsão aqui, um ponto a menos que o São Paulo e com os mesmos pontos do Grêmio. Só que, fique atento, com vitórias a mais. Olho na Raposa.

Tem uma "final" contra o Flamengo, no Maracanã. Depois, nenhuma pedreira. Recebe o Ipatinga, visita o desmotivado Vitória e fecha contra o também sem objetivos Botafogo, no Palestra.
Palpite: idem ao Cruzeiro. Se vencer domingo, vence todas. E ficaria um ponto atrás do São Paulo na última rodada.

Tem duas decisões pela frente - Palmeiras, em casa, e o Cruzeiro, fora. Depois, recebe o Goiás, o que não é nenhum problema. A última rodada que complica, pois joga fora, contra um provalmente ameaçado Atlético/PR.
Palpite: Contra o Palmeiras, uma incógnita. Depois, vence o Goiás. Mas não passa pelo Cruzeiro. Talvez chegue a última rodada brigando pela Libertadores, mas não me anima.
Sessão Bola de Cristal: Com as previsões acima, a última rodada teria a parte de cima assim:
São Paulo - 71 pontos - 20 vitórias
Cruzeiro - 70 pontos - 22 vitórias
Grêmio - 70 pontos - 20 vitórias
Palmeiras - 70 pontos - 21 vitórias
Flamengo - 63 pontos
Já imaginou? Façam suas apostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário