Publicidade

domingo, 22 de janeiro de 2012

Começamos 2012 - Pitacos do Sábado (Paulistão)

Feliz 2012! No melhor estilo Rubinho, estamos começando os trabalhos deste ano. Até porque começaram os Estaduais. Os campeonatos mais importantes para alguém no mundo. Por isso, vamos com os primeiros pitacos deste ano. Antes que o mundo acabe.

Paulistão

O Corinthians começou no sufoco. Viu o Mirassol dominar o primeiro tempo e abrir o placar com Xuxa no Pacaembu. A partida seguiu complicada para os campeões brasileiros, até a expulsão de Alex Silva, na segunda etapa. Aí Elton fez o gol de empate e, no fim, Alex chutou e Dezinho marcou contra: 2 a 1.

Já o Santos ficou no empate fora de casa com o Nhô Quim, o sempre simpático XV de Piracicaba, por 1 a 1. O XV começou melhor a partida, mas quem marcou foi o Santos. Gol de Alan Kardec. O jogo ficou movimentado no segundo tempo. E o esforço do time piracicabano foi recompensado aos 44, com André Cunha (aquele, ex-Palmeiras), cobrando pênalti.


Quem não teve boa estreia foi a Portuguesa. Jogando em casa, tropeçou no Paulista, perdendo por 2 a 0. A equipe comandada por Sérgio Baresi, ex-São Paulo, passou pelos atuais campeões da Série B. Logo no primeira ataque, Denner abriu o placar para o Paulista. Sem organização, a Lusa pouco ameaçava no primeiro tempo. No segunda, até chegou, mas o ataque não ajudou. No fim, Richelly, em contra-ataque, matou o jogo.

E o líder do Paulistão no sábado é o Ituano. Mandou 3 a 0 no Guaratinguetá, ex-Americana, em casa. Evandro, Otacílio Neto (aquele) e Kleyton Domingues fizeram os gols, todos na segunda etapa.


O Guarani venceu na estreia: 2 a 1 sobre o Oeste, de virada. Mazinho abriu o placar para o Oeste, mas Fumagalli (sim, ele) empatou ainda no primeiro tempo. Fabinho, aos 37 do segundo tempo, fez o gol da vitória do Bugre.

O grande jogo deste primeiro dia de Paulistão aconteceu em Ribeirão Preto. O gramado era péssimo no estádio Palma Travassos. Mas não impediu a chuva de gols na partida entre Comercial e Linense. Os donos da casa abriram 2 a 0: Rafael Tavares, logo no primeiro minuto, e Rossato, de pênalti, fizeram os gols. Ainda no primeiro tempo, Éder diminuiu, Chimba empatou e Lenílson (aquele, ex-São Paulo) virou para a Linense. No segundo tempo, Fernando Gaúcho, de pênalti, deixou tudo igual novamente, mas Neto, também de pênalti, deu a vitória para a Linense: 4 a 3.



 

Nenhum comentário: