Publicidade

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O trem azul


A estréia do Cruzeiro na Pré-Libertadores foi além do que eu esperava. Não pela vitória, que eu acreditava, mas pelo futebol apresentado. Adílson Batista escalou o time certo com o que tem em mãos até agora. O time superou a forte marcação paraguais, soube jogar pelas laterais com Marquinhos Paraná e Jadílson e com as chegadas do trio de frente Wagner, Guilherme e Marcelo Moreno. Mas o nome do jogo foi Ramires, não somente pelos dois gols, mas pela determinação, por jogar taticamente correto e chegar como homem surpresa. O volante mineiro abriu o placar no primeiro tempo, o bom boliviano Marcelo Moreno ampliou no segundo, Cabrera descontou e o guerreiro Ramires fez um gol que dá tranquilidade ao time em Assunção e pode ser fundamental na conquista da vaga.


Adílson mostra ter um bom conhecimento tático e deve se firmar como bom treinador no cenário nacional em breve. E falta o zagueiro Espinoza entrar para dar experiencia a defesa. E Marquinos Paraná e Marcelo Moreno não podem sair do time. Apodi e Marcel são bons reservas.


- Além da vitória cruzeirense, tivemos a vitória do Atlas, do México, batendo o La Paz, da Bolívia, por um fácil 2 a 0, no Estádio Jalisco, em Guadalajara. Os gols foram do apoiador Mendevill, aos cinco minutos da primeira etapa, e Rergis, aos 26 do segundo tempo. O próximo jogo será dia 06/02 na altitude da capital boliviana. O vencedor do duelo irá compor o Grupo 3, que conta com Boca Juniors (Argentina), Colo Colo (Chile) e Maracaibo (Venezuela).

Nenhum comentário: