Publicidade

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Jogaço na Champions - parte 1


Nas quartas-de-final da Champions League, dois jogos eram aguardados. Duas "reedições" de finais. Primeiro, Bayern Munique e Manchester United. Depois, Arsenal e Barcelona. E ambos os jogos foram de acordo do esperado.

Primeiro, o confronto da terça-feira. O Bayern é um dos times badalados no momento. Conseguiu uma boa crescente dentro do Campeonato Alemão, onde briga pelo título, mas ainda não era aquela equipe que chamava a atenção. E, para piorar, vinha seu principal jogador, Robben, machucado. Ao contrário do Manchester United, de Rooney, do grande Sir Alex Ferguson, que atropelou o Milan na fase anterior, entre outras coisas. Porém, sabe aquela coisa de "peso da camisa"? De tradição? Nunca pode ser menosprezada.

Os ingleses começaram muito bem a partida. Tanto que, logo no primeiro minuto de jogo, abriu o placar, mesmo jogando em Munique. Nani cobrou falta e Rooney, sempre ele, fez. A pressão seguiu. Mais uma vez Nani apareceu, acertando o travessão de Butt. Era um jogo dominado. O segundo gol parecia coisa de momento. Mas, não veio.

O que veio foi o intervalo. E aí o jogo mudou. O Bayern parecia outro. Não sei se Van Gaal passou um compacto da final de 99, quando o Manchester derrotou os bávaros no último minuto. Sei que tudo voltou diferente. Com a torcida alemã inflamando ainda mais o time, Ribéry e Olic passaram a dar muito trabalho a defesa do United.

Tanto Van Gaal quanto Ferguson resolveram alterar suas peças. Enquanto o inglês trocou um volante por um meia (Carrick por Valencia) e um meia por um atacante ( Park por Berbatov), o holandês apenas mudou o atacante, sacando Müller pelo centroavante Mário Gomez.

Como num jogo de xadrez, venceu quem mudou melhor suas peças. Aos 31, Ribéry cobrou falta, a bola desviou na barreira e matou Van der Sar: 1 a 1. Eu disse que desviou? Sim. E na ironia do destino, ela bateu justamente em Rooney. O confronto ficou aberto. O Manchester acordou. Vidic mandou no travessão. Van Gaal mandou Klose pro jogo e ficou com três atacantes. Aos 40, Van der Sar fez um milagre. Será que o empate persistiria?

Não. Aos 47, num fim de jogo como em 99, o Bayern conseguiu a vitória. Olic conseguiu entrar na área e tirar do goleiro. Festa imensa dos bávaros. Vitória do Bayern. 2 a 1. Para piorar, Rooney se machucou sozinho no começo desse lance, e deve ficar quatro semanas fora.

Os deuses do futebol gostam de aprontar as suas. E é esse reino improvável da bola que nos fascina cada vez mais. Quarta-feira que vem tem o jogo de volta. Prepare-se.

Um comentário:

Acorda Londrina disse...

Uma das melhores estratégias para se ter acessos na internet
é a parceria entre os sites... O blog "Acorda Londrina" esta aberto a troca de links, caso se interesse é só adicionar o link do blog em sua página e nos avisar que imediatamente faremos o mesmo.

Um forte Abraço e Sucesso!


http://acordalondrina.blogspot.com/