Publicidade

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

16ª rodada - Parte II - Passeio do lanterna e vaias, muitas vaias

- Palmeiras 0x3 Atlético/GO: Nem o mais otimista torcedor goiano e o pior torcedor palmeirense imaginaria tal resultado. Mas veio e foi justo. O Atlético entrou em campo com um bom esquema de marcação e saída de jogo, praticamente um 4-5-1 armado por René Simões. O Palmeiras entrou com Valdívia e dois atacantes. Esquema: perdidos por si. O alviverde arriscava principalmente em chutes de fora da área, mas não conseguia muito espaço. Quando conseguia, Tadeu (!) e Luan (!) não aproveitavam. O rubro-negro goiano chegou duas vezes. Uma, com Diguinho, assustou Marcos. Na segunda, Elias cobrou pênalti, sem chances para o goleiro. Não demorou muito e a dupla goiana apareceu novamente. Diguinho fez bom passe para Elias fuzilar.Um belo gol: 2 a 0 Atlético. No segundo tempo, Felipão até mudou, mas percebeu que não tem opções viáveis. Já o time comandado por René se segurou boa parte da etapa final e depois foi em busca de mais um gol. Após algumas oportunidades, Elias recebeu mais um grande passe, agora de Anaílson, e liquidou. Com direito a hat-trick. Em pleno aniversário do Palmeiras.

Foi um jogo a parte do Atlético. O melhor jogo de todo o Brasileirão. Taticamente perfeito e aproveitamento fantástico no ataque. Além disso, Elias estava inspirado como nunca. Por outro lado, enfrentou um time bagunçado, sem qualidade e com raras opções. Parecia que o lanterna era o Palmeiras e que o rubro-negro goiano que estava no meio da tabela. Não. Felipão não faz milagres. O elenco palmeirense é fraco e de raras opções. Laterais não funcionam, os volantes não desarmam e o meio não cria para um ataque fraco. Ainda bem que tem o Marcos...

- Flamengo 0x0 Atlético/MG: Jogo fraco, idem a campanha dos dois times no Brasileiro. O jogo era de poucas oportunidades. Boas mesmo foram duas. Uma em grande jogada do estreante Diogo, que deixou Leandro Amaral na boa para chutar. Fábio Costa salvou. Depois, Diego Tardelli recebeu belo passe de Diego Souza, mas chutou em cima de Marcelo Lomba. No segundo tempo, o Galo começou pressionando e por pouco não abriu o placar. O rubro-negro, dentro dos limites, chegava. E conseguiu o lance do jogo. Após escanteio cobrado, Val Baiano acertou um belo chute e explodiu a bola no travessão. Era um sinal: o jogo ficaria mesmo no zero a zero.

Muitos erros e poucas oportunidades criadas. A fase de Flamengo e Atlético não é boa. O Galo ainda tem boas opções no meio, mas a tal da fase para nomes como Tardelli e Diego Souza são reflexos da que o time vive. O mesmo se diz para o Fla. Responsáveis pela criação, Renato e Pet aparecem muito pouco. Pelo menos Diogo já mostrou que vai dar qualidade ao ataque. Porém, precisa de mais que isso para melhorar. Rogério Lourenço caiu. Quem será o comandante? Mais um "estagiário" ou alguém para colocar o time em ordem? No Galo, Luxa diz que não sai mesmo que caia. Se continuar assim, vai cair mesmo.

- Vitória 1x1 Guarani: No Barradão, o Vitória não demorou muito para abrir o placar. Júnior, em belo giro sobre o marcador, fez 1 a 0. Melhor em campo, parecia que os três pontos viriam, mantendo a sequência de bons resultados. Mas, aos poucos, o Guarani foi gostando do jogo. Foi ganhando espaço até o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o mesmo retrato. Vitória melhor no começo, arriscando mais. Depois, o Bugre cresceu e conseguiu o empate. Veio com Rômulo batendo pênalti. Após o gol, o jogo ficou equilibrado, com ambas equipes perto do segundo tento. Principalmente o rubro-negro. No fim, empate e torcida insatisfeita.

Resultado justo no Barradão. Os dois times brigaram, criaram e chegaram perto do gol. Dentro de seus limites, devem ficar no meio da tabela e dar trabalho para alguns times, o que já tem ocorrido. Nada difícil de prever. Até por isso o resultado.

Já já, Seleção PB.

Um comentário:

jessé disse...

aee rodrigo , blz cara ?

ae meu blog, http://www.jessegoes.blogspot.com/

se der fazer uma parçeria eu agradeço cara.

abraços