Publicidade

sábado, 20 de outubro de 2012

#Brasileirão: 32ª rodada - Escolha a camisa


O Brasileirão chega à reta final e provoca reações “absurdas” nos torcedores. Se o ano foi dos “antis” secarem, desta fez as coisas vão começar a mudar. As últimas rodadas tem o poder de unir adversários numa só torcida. Ou torcidas pouco ligando para uma derrota do próprio time. Vai entender...

A 32ª rodada vai fazer palmeirense torcer pelo Corinthians. E não adianta o torcedor alviverde dizer que “jamais”, “nunca”, ou outras negações. Vai torcer sim. Até porque uma vitória sobre o Cruzeiro e a derrota do Bahia coloca o Verdão na boca para escapar da degola.

O mais engraçado é que, pelo visto, teremos mais palmeirenses e torcedores do Sport – que também secará o Bahia e pega o lanterna Atlético (GO) – querendo a vitória do Corinthians do que muitos corintianos.

Da mesma forma, os vascaínos serão Flamengo desde pequeno contra o São Paulo. O Vasco joga na quarta-feira contra o Internacional e precisa do tropeço tricolor para colar de novo no G4.

Aliás, não serão apenas os vascaínos que torcerão pelo Flamengo. Tem botafoguense, colorado, cruzeirense, santista...

O grande jogo
Sem dúvidas, Atlético (MG) x Fluminense é o grande jogo da rodada. Partida que pode definir o Brasileirão em caso de vitória do tricolor carioca, ou dar novo ânimo na briga ao título caso o Galo vença. O empate deixa tudo na mesma, com o Flu perto do tetra.

O Grêmio até secará e provavelmente torcerá por um empate ou até derrota do Fluminense. Pega um dos melhores visitantes possíveis, o Coritiba, no Olímpico. O empate contra o Flu deu um ânimo tremendo ao time gremista. O título é improvável. Mas, se já o chamam de Imortal, porque não sonhar?

Sim, há outras partidas
Reta final também dá um certo desânimo. Náutico e Portuguesa pode até ser um bom jogo, ambos precisam ficar ligados para não cair (!)... Porém, é quase um jogo para cumprir tabela.

Ponte Preta x Santos é um pouco mais agitado, já que a Macaca sabe que se vacilar, cai. Já o Peixe ainda quer acreditar que tirará 13 pontos de diferença para o São Paulo em sete rodadas. Nem com três Neymar.

Por fim, Figueirense x Botafogo. Um diz que ainda pode sair do Z4. Outro, que ainda dá para chegar no G4. Sonhar? Não custa nada, dizia o sambista.

Escolha sua camisa. Torça a vontade pelo seu time. Pelo time do vizinho. Ou contra o seu próprio time.

Nenhum comentário: