
Concordo que a premiação da Sul-Americana é muito baixa, que ganharia mais atrativo se o campeão se classifica-se para a Libertadores (nada mais justo). Porém, ela gera ao clube uma marca muito importante no cenário esportivo. O Inter agora terá duas competições que fará a "marca Internacional" crescer. Joga a Recopa Sul-Americana contra a LDU e a Copa Suruga Bank, contra o Oita Trinita, campeão da Copa Nabisco do Japão. A princípio, não valem nada, mas rendem dinheiro e leva o time a poder crescer no mercado asiático, por exemplo.

No segundo tempo, Tite errou ao colocar Gustavo Nery no lugar de Andrezinho. Atrapalhou mais do que ajudou, não acompanhava o lado direito do ataque argentino, que virou uma festa. O gol do Estudiantes veio merecidamente. O time argentino foi explorando as faltas perto da área e abriu o placar, em uma falha de marcação da zaga gaúcha. Tite parecia errar novamente quando colocou Taison no lugar de Alex. Porém, foi isso que fez a diferença. O time ganhou velocidade na prorrogação com a aproximação de Taison a Nilmar. E o camisa 9, com o brilho de sempre, fez o gol do título.

Com certeza muitos times que menosprezaram a Sul-Americana antes, hoje acordaram pensando: Até que não seria ruim ganhar. O Inter pensou isso antes e é agora, ao lado do Boca, o clube com todos os títulos continentais possíveis na atualidade.
Obs: as fotos são do site Terra.
2 comentários:
belo jogo quase ao mesmo, teve uma disputa acirradissima, mas o londrina bateu o cianorte, o inter merecia pelo campeonato...
Estudiantes valorizou a conquista do colorado...
ah nem saiu porrada....
Postar um comentário