
Lembrando: de um lado, o campeão europeu, o Manchester United, que bateu o Chelsea nos pênaltis. Do outro, a Liga Desportiva Universitária (LDU) de Quito, que também venceu a Libertadores nos pênaltis, sobre o Fluminense.
Vamos a uma análise desses dois times que buscam erguer o belo troféu de campeão mundial:
- O Manchester volta ao Japão 9 anos depois de bater o Palmeiras, na ainda Copa Intercontinental. O time vai bem no Campeonato Inglês, onde é o atual terceiro colocado. Por isso, o time deve ter algumas variações, visto que o título nacional ainda é mais importante para os ingleses. O único desfalque certo é o de Hargreaves, machucado.

Já a LDU é um time conhecido por muitos aqui. Depois do que vimos na Libertadores, sabe-se que os equatorianos podem surpreender. Como o Inter surpreendeu o fantástico Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e cia. A LDU é um time que se preparou para o Mundial. Usou o Campeonato Equatoriano para fazer experiências táticas.

Os ingleses bateram na semifinal os japoneses do Gamba Osaka, em um grande jogo e de vários gols: 5 a 3, sendo que 4 gols do Manchester foram marcados pelo alto. Já a LDU despachou os mexicanos do Pachuca, vencendo por 2 a 0 e dando mostras que não veio para ser vice. Jogou simples e venceu.
A grande questão é: os europeus já aderiram a idéia de ganhar o Mundial? Porque muito se ouve que é apenas um torneio amistoso. Antes sim, sabemos que não era levado tão a sério. Mas, e agora com a tutela da Fifa? O Milan não brincou ano passado e levou em cima do Boca. Esse ano, espera-se o mesmo do Manchester. Mas, que tomem cuidado com a LDU. Surpreender já está presente no vocabulário equatoriano. Jogão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário