
Primeiro, os aliviados. Já disse antes o que se confirmou: Geninho e Roberto Fernandes deveriam ter um busto em homenagem no Atlético e Náutico, respectivamente. Os dois possuem uma grande identificação com seu clube, e sempre que voltam conseguem cumprir um objetivo.

O Náutico pode não ter conseguido a vaga na Sul-Americana. Mas, está em dia com os santos. Aliás, com o Santos. Um golzinho e o rebaixamento viria. Kleber Pereira quase jogou o alvirrubro para a Segundona. Sorte? Capacidade? Competência? Não sei. Somente posso dizer que Roberto Fernandes deve durar um bom tempo no Timbu.

Fica a pergunta: o que aconteceu com um time que, de vice-campeão da Copa do Brasil 2007 foi para o rebaixamento em 2008?
Não vou me prolongar sobre o Vasco, pois falarei mais em post específico sobre o ano do clube. Penso que já sabemos o grande culpado. O time apenas colheu o que foi plantado em sua história recente. Uma pena tal culpa cair sobre Roberto Dinamite, mesmo ele já vir fazendo algumas bobagens. Conseguiram colocar em campo o pior Vasco que vi e que tenho conhecimento. Um time pífio, com jogadores muito abaixo do que o Vasco merece. Quem paga pelos erros é o torcedor. Esse que sofre, acompanha, investe, chora, vibra com o clube do coração.

Série B pode ser uma chance de se reerguer. Palmeiras caiu e em 2003 já conquistou uma vaga a Libertadores. O Grêmio rebaixado em 2004 hoje é vice-campeão brasileiro. Assim aconteça com o Vasco e os outros grandes. Que aprendam a lição e voltem ao seu devido lugar. Quanto ao torcedor, uma certeza: o coração não cessará de bater pelo seu clube, pois é um apaixonado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário