Publicidade

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Arbitragem e Kléber

Alguns pontos que ficaram no pós-jogo de quarta-feira, entre Cruzeiro e Palmeiras.

- A arbitragem de Evandro Rogério Roman foi, de certa forma, polêmica, pelos possíveis pênaltis não marcados. Volto a dizer que, para mim, o único lance claro foi o de Jumar em Fabrício, ainda no primeiro tempo, quando a partida estava 1 a 1. O lance de Wendel sobre Kléber, no início, é interpretativo. Na Europa, por exemplo, nunca seria pênalti. E o lance final, entre Figueroa e Diego Renan foi o, digamos assim, "menos" pênalti. Para mim, lance normal.

Agora, é exagero demais achar que o árbitro agiu de "má fé" contra o Cruzeiro. Prova disso foi a expulsão de Armero, que fez o Palmeiras sofrer toda a pressão cruzeirense. E não vale culpar a arbitragem pelo placar. Vale sim lembrar que o Cruzeiro se lançou afobado e desorganizado ao ataque, perdeu muitos gols e o Palmeiras se defendeu de forma heróica. Recordar é viver: Roman foi o mesmo que errou na derrota palmeirense para o Goiás, no primeiro turno.

A arbitragem foi sim ruim. E tem mantido um nível muito baixo durante toda a competição. O que fazer? Criar uma regra de erros, que suspendem árbitro/auxiliares em caso de erro. Geladeira pode ser um bom começo para arrumar as coisas. Mas, ou se investe em capacitação, ou seguiremos reclamando pelos blogs e bares da vida.

Em tempo: A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou através do site que o árbitro Evandro Rogério Roman ficará afastado, no minímo, 30 dias. Segundo a Comissão, esse período serve para "reciclagem". Injusto ao meu ver, já que não são lances claros, mas de interpretação. E faltou detalhes do por que dessa punição.

Quem levou uma pesada punição (e justa) foi o árbitro Charles Ferreira (AL), que apitou a vitória do Paraná sobre o Ceará, por 1 a 0, com um gol de mão do atacante Wellington Silva. O alagoano está suspenso por 90 dias. Os auxiliares e o quarto árbitro da mesma partida pegaram 30 dias.

- Frase de Kléber para o SporTV: "Não quero mais ficar no Cruzeiro". Já tinha dito na terça-feira, pelo twitter do PB, que Kléber não teria mais clima com a Raposa. Com isso, são grandes as chances do Gladiador voltar ao Palmeiras em 2010. E a negocição deve mesmo envolver Fernandinho, do Barueri, via Traffic.


Em tempo: respondendo ao comentário da amiga Clítia Milagres, penso que é natural ver Perrella anunciando que o atleta só sairá por uma boa grana. Porém, eu ainda acredito que a Traffic ajudará o Palmeiras a trazer Kléber para uma possível Libertadores em 2010. Uma coisa eu posso afirmar com toda a certeza: começou mais uma novela "Kléber". E essa vai durar, no mínimo, quatro meses.

Um comentário:

Clítia Milagres disse...

Oi Rodrigo...
(mais uma vez) quanto à arbitragem foi tendenciosa sim.
Mas vamos ao caso Kléber, novela que está prestes do fim, acredito que não volte para o Palmeiras, a não ser que o clube Alvi-verde desembolse muuuito $$$$$.
Veja o que o Neto colocou em seu blog:

"Caso Kléber: O cartola celeste ainda me falou sobre a situação delicada do atacante Kléber. Disse que até gosta do jogador, mas que depois de ter jogado bola com a Mancha, queimou o filme ao cumprimentar os palmeirenses na saída de campo. Aí fica difícil defender, pô! Só que as palavras dele foram muito claras: o Kléber só sai de Minas emprestado se for para equipes de fora da capital paulista. Segundo o Perrella se Palmeiras, São Paulo ou Corinthians quiserem o Kléber, vão ter que comprar integralmente seus direitos.

Categoria: Geral
Escrito por Neto às 12h54