
Na briga pela parte de cima, destaque para a boa vitória do Figueirense sobre o Vasco, por 2 a 1, em São Januário. Schwenk e Fernandes fizeram os gols do time catarinense ainda na primeira etapa. Nílton descontou no segundo tempo. Um Vasco errando muitos passes e dando espaços. Foi através disso que o Figueira se aproveitou e saiu com importantes três pontos.
Para melhorar a rodada dos catarinenses, o Atlético/GO perdeu para o ABC, fora, por 3 a 2, e ficou dois pontos atrás dos goianos, que estão em terceiro. O Ceará bateu o Campinense, também fora, por 3 a 1, e se manteve na quarta colocação, chegando a mesma pontuação do Atlético.

Na parte de baixo da tabela, muita gente ameçada. A começar pelo Braga, que perdeu da Lusa. Por mais que esteja em nono, são apenas cinco pontos do Bahia, que abre o Z4. Aliás, a situação do tricolor é complicada. Perdeu mais uma, agora em casa para o Duque de Caxias, rival direto na briga contra o rebaixamento, por 2 a 1. A torcida vaiou o gol do próprio time. E o técnico Sérgio Guedes entregou o boné. Salvem o Bahia!


Antes que me esqueça, a Ponte Preta, mesmo com a goleada sobre o América (4 a 0), está, digamos, na marola, sem muitas aspirações ao alto e sem temores de queda. Está a oito pontos das duas áreas (de subir e de cair).
Minhas apostas, hoje, faltando 11 rodadas: sobem Vasco, Guarani, Figueirense e Atlético/GO; caem América/RN, Campinense e mais dois. Hoje, não me atrevo a dizer quem.
Imagens: Terra Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário