Publicidade

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

#Brasileirão 21ª rodada: Todo recuo será castigado


- Figueirense 2x2 Fluminense: Ótimo começo de segundo tempo, 2 a 0 no placar e jogando fora de casa. Elementos que deixam uma vitória bem encaminhada. Era o que o Fluminense tinha nas mãos contra o Figueirense. Porém, em jogo de 2 a 0, todo recuo é castigado. E o tricolor carioca pagou o preço por isso.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Os dois times criavam oportunidades, mas era o Fluminense quem ficou mais perto de abrir o placar. Foi uma bola na trave para cada lado. O zero a zero no placar não retratava a partida.

Veio o segundo tempo. Em sete minutos, o tricolor carioca fez 2 a 0. Primeiro com Digão, depois com Rafael Sóbis. O retrato era o escrito no começo deste texto. O Figueirense, lanterna e pressionado, sentiu o golpe. Mas o jogo mudou aos 21 minutos.

Abel Braga resolveu tirar Wellington Nem, que se movimentava bem na frente, para colocar o volante Diguinho. Um recuo providencial para o Figueira, que aproveitou para diminuir logo na sequência, com Aloisio.

Os catarinenses cresceram, foram para cima e conseguiram o empate no fim, em belo gol de João Paulo, numa cobrança de falta perfeita. Antes, tiveram um gol mal anulado pela arbitragem, com Aloisio. O Fluminense tentou correr atrás nos últimos minutos e por pouco não saiu com a vitória após falta cobrada por Jean. A bola bateu caprichosamente no travessão.

O Fluminense pagou o preço de não aproveitar um jogo dominado. Diminuiu o ritmo quando deixou o adversário nas cordas. O Figueirense aproveitou, foi para cima e conseguiu o empate. A equipe catarinense melhorou após a saída de Hélio dos Anjos. Precisa vacilar menos. Enquanto isso, o tricolor carioca foi beneficiado pela rodada, mas sai com a sensação de que poderia ser líder. Até o centenário tricolor Nelson Rodrigues diria: todo recuo será castigado. E assim foi.

Nenhum comentário: