Publicidade

domingo, 16 de setembro de 2012

#Brasileirão Tropeçou

Líder do campeonato jogando em casa contra o lanterna. A expectativa é que a manchete do dia seguinte seja “Mais líder do que nunca”, ou algo do tipo. Porém, o futebol tem suas loucuras. É o esporte do improvável, do inesperado. E o óbvio não se fez presente mais uma vez nesse caso.

O Fluminense é o líder em questão. O Atlético (GO), o lanterna. A facilidade esperada não veio. Os goianos pareciam dispostos a surpreender. A zaga tricolor não parecia funcionar tão bem. A defesa rubro-negra sim. Na bola parada, Diego Giaretta fez 1 a 0, com bela cobrança de falta. O Atlético parecia mais perto do segundo gol do que o Flu de chegar ao empate. E assim foi: No escanteio, a bola encontra Renié, que de longe cabeceia para encobrir Cavalieri e ampliar para os visitantes.

Veio o segundo tempo. A pressão tricolor entrou em campo. Mas o jogo teimava em ser atleticano. Enquanto Márcio salvava lá atrás, o Atlético por pouco não fez o terceiro, após chute de Ernandes parando na trave. O susto gerou o gol do Fluminense. Após chute de Jean, a bola foi parar nos pés de Michael que empurrou para as redes.

Não adiantaram as 23 finalizações durante o jogo. Nem as 39 bolas alçadas na área. A ausência de Fred na área adversária parecia ter deixado o Fluminense com um homem a menos. O Atlético, com a ótima atuação do goleiro Márcio, parecia ter um homem a mais. A pressão não adiantou. O tropeço aconteceu.

Tropeçar. Entre as definições do Aurélio, está “Encontrar empecilho ou obstáculo inesperado”. Justamente o que aconteceu com o líder. O inesperado obstáculo foi a lanterna, que pode fazer o Fluminense cair da liderança nesta rodada.

Nenhum comentário: