Publicidade

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Lá vem Ronaldinho

Confesso que torci o nariz quando todos falavam que Dunga deveria convocar Ronaldinho Gaúcho, principalmente após a exibição contra o Siena, no mês passado. Porém, visto o que o jogador tem apresentado nos últimos jogos e, em geral, na temporada, entro na lista dos que apoiam Gaúcho na seleção de Dunga.

Sim. A mesma seleção que tem os reservas da Roma Doni e Júlio Baptista e um Felipe Melo em má fase. Seleção que tem raros meias de ligação, ou seja, uma opção imediata para substituir ou ajudar Kaká. Se Dunga gosta de jogar com um meia mais recuado - Elano ou até utilizar Ramires como terceiro homem de meio-campo - é escolha dele.

Penso que Ronaldinho tem sim seu lugar. Mas, pelo que (achamos que) conhecemos de Dunga, o treinador pode bancar o orgulhoso e não levar Ronaldinho. Apenas para mostrar que não é movido pela opinião pública. Ele pode sim querer "imitar" Felipão, quando barrou Romário em 2002. Porém, se for para fazer isso, que tenha coerência de perceber a carência de um meia com as características ofensivas de Ronaldinho Gaúcho.

O camisa 80 do Milan tem o principal para ir à Copa: está focado. Essa é a explicação pelo ânimo, a determinação e o bom futebol apresentado nessa temporada, vésperas da Copa. O jogador vem sendo o diferencial na briga do time rossonero pelo título italiano.

Vendo toda a vontade e o bom futebol de Ronaldinho voltando, não tenho dúvidas em aderir a campanha "Convoca ele, Dunga!". O futebol agradece.

2 comentários:

Clítia Milagres disse...

Rodrigo....
concordo com vc que Ronaldinho voltou à sua boa fase e está mandando muito bem; mas acredito também que existem outros tãos bons quanto e que tb merecem uma chance.
É tanta gente boa que tá por aí e que todo mundo quer na seleção que daria pra montar pelo menos duas seleções...rsss
bjs

Carolina Quirino disse...

é, faço de minha sua palavras. Só não concordo quando dizem que Ronaldo Fenomeno teria um lugar neste time. Ele foi muito importante sim, mas nesse time, não mesmo.

/futebolrosachoque.blogspot.com