Publicidade

domingo, 16 de junho de 2013

#CopadasConfederações: Somente o necessário

- Brasil 3x0 Japão: Vitória para dar tranquilidade e segurança. O gol de Neymar logo no começo – um belo chute de fora – facilitou o caminho brasileiro. Tirou a pressão da estreia. Porém, a seleção demorou a criar novamente um lance de perigo. O Japão, dentro dos seus limites, arriscou. Mostrou que a zaga brasileira ainda deu alguns vacilos, principalmente nos cruzamentos.
Quando passou a usar mais as laterais, com a ajuda de Hulk, o Brasil voltou a atacar. Aliás, o camisa 19 finalmente fez um bom jogo como titular sob comando de Felipão. A equipe brasileira acordou e por pouco não fez  o segundo gol antes do intervalo.

O placar só foi ampliado no começo do segundo tempo. Daniel Alves mandou para área e Paulinho mandou belo chute. Novamente, após o gol, o Japão foi ao ataque. Deu sustos e fez Julio Cesar trabalhar. 

O Brasil demorou a voltar a assustar. O melhor lance de ataque veio apenas nos acréscimos, em ótima enfiada de bola de Oscar para Jô, que apareceu nas costas da zaga e fechou o placar: 3 a 0. 

Alguns pontos positivos da seleção brasileira: os laterais apareceram mais; Hulk apareceu bem; Neymar foi decisivo como era esperado; o time ganha entrosamento e melhora a postura em campo. Por outro lado, o time quase não acertou o chamado “último passe”, e finalizou pouco com perigo. 

Pelo Japão, as melhoras são visíveis. O meio campo tem qualidade e o time soube criar chances de gol. Porém, pouco para brigar por uma vaga nas semifinais.

Nenhum comentário: