Uma semana agitada na Copa do Brasil. Tudo por conta da estréia de Ronaldo pelo Corinthians. Além disso vários times se classificaram. Sofrendo ou não. E teve também técnico caindo. Ganhando ou não.

- Quem também caiu foi Mário Sérgio. A eliminação frente ao Icasa, em pelo Canindé, somado a crise interna com o afastamento de Fellype Gabriel, foi demais pra o técnico. A Lusa saiu atrás no marcador, gol de Moré. No fim, o empate veio com Bruno Rodrigo. Como o jogo de ida também foi 1 a 1, vieram os pênaltis. O time cearense foi melhor e venceu por 4 a 3, fazendo a festa no Canindé. Pobre Lusa...

- Também teve time se classificando, mas com o jogo de volta. Alguns de maneira "tranquila". O Críciuma conseguiu uma grande vitória sobre o Tupi, por 3 a 0, e reverteu a vantagem do mineiros, que venceram o jogo de ida por 2 a 0. Tigre classificado; O Fortaleza despachou a Desportiva/ES, também com um 3 a 0 (1 a 1 no jogo de ida); 3 a 0 também foi o placar da vitória do Coritiba sobre o Holanda/AM (o Coxa também venceu fora, por 2 a 1); O Americano/RJ despachou o Santa Cruz, em pleno Arruda, por 4 a 2, e se garantiu na próxima fase. O time carioca já tinha vencido o primeiro jogo, por 2 a 0. Salvem o Santa!
- Teve gente que passou apertado para se classificar, mesmo sendo o jogo de volta. O Guaratinguetá perdeu para o Caxias, por 2 a 1, mas como tinha vencido em casa por 2 a 0, se garantiu. O Misto/MS passou apenas nos pênaltis pelo Campinense, na Paraíba, após dois 1 a 1. O Figueirense bateu o Sampaio Corrêa no finalzinho, por 2 a 1, e classificou, mesmo perdendo por 3 a 2 o jogo de ida (graças ao gol fora). Outro que teve que passar pelos pênaltis foi o Paraná, que perdeu em casa para o Mixto/MT, 2 a 1, e contou com a estrela do goleiro Rodolpho, que defendeu uma penalidade, ajudando o tricolor a vencer por 4 a 2 e se classificar.

- Por fim, falemos do Corinthians. E, logicamente, de Ronaldo. Primeiro, o jogo. O Itumbiara tinha em campo uma equipe (muito) experiente, com jogadores como o goleiro Max, o zagueiro Ávalos, o meia Caíco e, principalmente, o ataque formado por Denílson e Túlio Maravilha. Se você se perguntou, ao ler algum desses nomes: "É aquele lá?", a resposta é: "Sim, aquele mesmo!". Já o Corinthias armou um time ofensivo, com Boquita e Douglas no meio e três atacantes (Dentinho, Jorge Henrique e Souza). Túlio e Pachola perderam boas chances. Aí veio um pênalti para o Corinthians, aos 45 minutos. O pênalti até pode ter existido, mas é o tipo de lance que, a cada 10, apenas 1 é marcado. E esse foi, Chicão bateu e fez 1 a 0. No segundo tempo, o técnico do Itumbiara, Arthur Neto, mecheu mal e o Corinthians dominou e logo aos 4 minutos, André Santos fez 2 a 0. Ponto.

- Outros resultados, todos de jogos de ida que ocorreram essa semana: Barras/PI 0 x 1 Remo; Potiguar 2 x 2 Bahia; Serra 2 x 3 CSA; Vilhena 1 x 2 Ponte Preta; Cristal 1 x 2 Brasiliense; Águia 2 x 1 América/MG; Fast 1 x 1 ABC; ASA (aquele, de Arapiraca) 1 x 1 Virória/BA; Sorocaba 1 x 0 Juventude; Confiança 3 x 2 América/RN; Moto Clube 1 x 1 Náutico (Roberto Fernandes demitido). Jogos de volta acontecem dias 18 e 19/03.
- Confrontos definidos para a próxima fase: Guaratinguetá x Atlético/MG; Misto/MS x Corinthians; Americano x Botafogo; Guarani x Internacional; Fortaleza x Paraná. Datas a definir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário