Publicidade

sábado, 14 de março de 2009

Vitórias e tropeços

- O Palmeiras bateu o Barueri por 3 a 0, no Palestra, e segue líder no Paulista. O resultado não reflete o que foi o jogo. O Palmeiras dominou sim quase toda a partida, isso é fato. Mas, o Barueri, em uma falha de marcação da zaga alviverde (novidade!), quase abriu o placar no primeiro tempo, com Pedrão. O time visitante também criou outras chances. Além disso, a bola teimava em não entrar, principalmente nos pés de Keirrison. O atacante perdeu seis chances de gol.

Mas, no segundo tempo, chegou a sétima chance. Aos 20 minutos, em contra-ataque puxado por Diego Souza, o K9 recebeu na grande área e bateu, de chapa, no canto de Rene. Festa palmeirense, e alívio para o artilheiro da equipe. Dez minutos depois, Lenny colocou debaixo das pernas do zagueiro, e cruzou rasteiro na área pra Diego Souza fazer o segundo. No finalzinho, aos 44, Marquinhos recebeu livre e rolou para Pierre, na entrada da área. O camisa 5, que foi homenageado no começo da partida por ter completado 100 jogos com a camisa palestrina, bateu de primeira e matou o jogo: 3 a 0 Palmeiras.

Alguns pontos a serem destacados: Pierre tem uma regularidade incrível. Não consigo lembrar uma partida em que ele saiu sem ter feito ao menos o básico. Será que Josué vem jogando tão bem assim? Será que Pierre não merece uma chance na Seleção? E Keirrison? Dunga disse essa semana que está observando o atacante Hulk, do Porto. E o K9? Só quando for pra Europa? Olho também em Diego Souza, que evoluiu demais esse ano (calma, não merece a amarelinha. Não ainda). E Lenny merece ser titular. Já passou da hora.

- Ainda pelo Paulistão, a Lusa venceu o São Caetano por 1 a 0, no Anacleto Campanela, e subiu para a 3ª posição. Christian fez, aos 37 minutos do segundo tempo, o gol da vitória. Aliás, um golaço. Athirson tocou pra Fellype Gabriel (de volta ao time), que fez uma bela finta e tocou na pequena área para Christian que, de letra, fez. A Lusa tem um bom time, que bem comandado pode dar mais trabalho que pensam.

- No Carioca, o Flamengo deu um baita tropeção: 1 a 1 contra o Tigres, no Maraca. Para ser mais claro, contra o lanterninha do Campeonato. Ibson faz muita falta ao rubro-negro. Os gols sairam no primeiro tempo: Leandro Chaves, em mais uma falha de Bruno, abriu o placar para o Tigres. Josiel, de cabeça, empatou. O que se viu foi um Flamengo lento, sem criatividade e agressividade. Culpa dos salários? Sim. E de muito mais coisa.

- Pelo Brasil, o Atlético-MG venceu o Guarani-MG por 1 a 0, gol de Diego Tardelli. O time abusou de perder gols e por pouco não se complicou. No Paranaense, o Paraná, que vinha embalado com a vitória no clássico com o Coritiba, na quarta, perdeu: 1 a 0 para o Rio Branco, na Vila Capanema. A vida de Velloso será mais difícil que imaginava. E pelo Catarinense, o Chapecoense goleou o Cricíuma por 3 a 0. O time da casa chegou a vice-liderança do returno, dois a menos que o Joinville.

Amanhã tem muito mais Brasil a fora. Além dos jogos do Paulista e Carioca, já destacados em posts anteriores, vale falar dos clássicos: América x Cruzeiro, no Mineiro; no Catarinense, tem Avaí x Figueirense. Floripa vai parar, e o jogo marca a estréia de Roberto Fernandes no Figueira; tem também Ceará x Ferroviário, com Jardel em campo.

Bom domingo a todos!

Nenhum comentário: