Publicidade

sábado, 10 de outubro de 2009

28ª rodada: tropeços lá em cima

Análise rápida e mais uma vez com atraso da rodada do Brasileirão.

- Com um show de gols perdidos e boa atuação dos goleiros René e Neneca, Barueri e Santo André ficaram no 0 a 0. Resultado injusto e que deixa ambos na mesma situação na tabela. Pior ainda para o Ramalhão, que voltou para a zona de rebaixamento.

- Na Ilha do Retira, o Santos venceu e afundou o Sport: 1 a 0, gol de Felipe Azevedo. Porém, a vitória só veio porque o goleiro santista Felipe pegou até vento. E ainda tem gente na Vila que acredita em um possível G4. Já o Sport, deixou escapar um resultado importante em casa, e a Série B fica cada vez mais perto.

- Se o zero a zero em Barueri foi injusto, na Arena da Baixada foi o retrato do jogo entre Atlético/PR e Grêmio. O time paranaense se preocupou em defender. O gremista não tinha criatividade. Enfim, o placar diz tudo. Sorte do Grêmio que o pessoal de cima não foi bem e acabou não distanciando.

- No Morumbi, o primeiro tropeço dos líderes. O São Paulo enfrentou um Coritiba muito bem armado em campo e acabou saindo no lucro com o empate. No fim, 2 a 2. Hernanes abriu o placar, Renatinho e Marcelinho Paraíba (que fase!), em belo gol olímpico, viraram para o Coxa, e Washington empatou. No finalzinho, Marcos Aurélio mandou uma sapatada no travessão. Ney Franco mostra, mais uma vez, que tem potencial quando pega em mãos um time equilibrado. Se assumisse antes, o Coxa estaria em melhor colocação. Já o São Paulo não vem jogado bem e tem conseguido os resultados mais na vontade do que na técnica.

- Na estreia de Mário Sérgio, o Internacional derrotou o Náutico, por 3 a 1. Alecsandro marcou dois e D'Alessandro deixou o seu. Bruno fez o do Timbu, cada vez mais na zona de degola. O Inter respira e sonha mais uma vez com o título. Será? Tem que mostrar mais, já que derrotar o Náutico era uma especie de "obrigação", devido a fase do time pernambucano.

- E a sina do Fluminense continua. No Maracanã, o tricolor ficou apenas no empate contra o Corinthians, por 1 a 1. Saiu na frente com a boa promessa Alan, logo no começo, mas bobeou e Dentinho empatou em mais uma das inúmeras falhas da defesa. A saga do Fluminense nesse Campeonato ganha cada vez mais cara de rebaixamento. Infelizmente, essa é a verdade. E o Corinthians vai deixando Mano Menezes cada vez mais insatisfeito. Quem esperava acabar o ano tranquilo no Parque São Jorge, se enganou.

- Em um dos melhores jogos da rodada, Vitória e Flamengo empataram: 3 a 3. Jogo corrido, um gol atrás do outro no primeiro tempo, várias oportunidades no segundo. Foi assim o confronto entre rubro-negros. Denis Marques abriu o placar para o Fla, Roger empatou e Petkovic fez o segundo - cobrança de falta inteligente, como nos velhos tempos. Aí o veterano Ramon apareceu e virou para o Vitória. Tudo isso no primeiro tempo. No finalzinho do segundo, Zé Roberto empatou e deu números finais. O Flamengo cada vez mais acredita no G4. A empolgação merece o sonho. E, quem diria: os gols foram marcados por Denis Marques, Pet e Zé Roberto. Um ou dois meses atrás, jogadores que qualquer um torceria no nariz na Gávea. Enquanto isso, o time baiano vai dando trabalho para todo mundo, mas o empate praticamente tirou qualquer esperança de uma volta ao G4.

- Na quinta-feira, o Cruzeiro passou com superioridade sobre o Goiás: 3 a 0. E olhe que o goleiro Harley fechou o gol no primeiro tempo. Leandro Lima e Wellington Paulista, duas vezes, macaram os gols, todos no segundo tempo. O Esmeraldino pagou o preço por tentar jogar fechado. O Cruzeiro ganha moral. É mais um que sonha com o G4 - agora está oito pontos atrás do Galo, quarto colocado, e segunda-feira tem clássico. Possível é, mas ainda falta colocar em prática a palavrinha chave: regularidade. Já o Goiás, é bom abrir o olho, ou o sonho da Libertadores pode escapar. E, uma dúvida: impressão minha, ou time goiano era melhor, oumais equilibrado, antes de Fernandão?

- Ufa! Muitas rodadas depois, essa foi a expressão usada por muitos torcedores do Botafogo, ao derrotar o Atlético/MG no Engenhão, por 3 a 1, e sair da zona de rebaixamento. Com um ótimo primeiro tempo, o Glorioso liquidou o jogo em 45 minutos. André Lima, Lúcio Flávio e Reinaldo (golaço!) fizeram os gols. Vale destacar a boa atuação do camisa 10, Lúcio Flávio. O melhor - ou primeiro - bom jogo desde sua volta. Correa diminuiu na segunda etapa. Ainda falta muito, mas o Botafogo dá sinais concretos que não cai, contrariando o que esse blogueiro pensava depois da derrota para o Vitória. Porém, vai ter que lutar até o fim para escapar. E o Galo foi mais um dos líderes que tropeçou - embora que esse foi o menor tropeço, por ser fora. Como Diego tardelli faz falta ao time.

- Por fim, um empate heróico, mas amargo para o Palmeiras contra o Avaí: 2 a 2. Heróico pela superação e vontade que o time teve para conseguir buscar o resultado após tomar 2 a 0 - William e Émerson. Os dois gols sofridos em falhas de marcação. Vágner Love diminui ainda no primeiro tempo e Robert fez o de empate, aos 41 do segundo. Os dois times perderam gols incríveis. Para quem não viu, vale procurar a chance que o lateral Eltinho perdeu, embaixo do gol. Destaque para a boa atuação de Muriqui, que deu uma canseira na defesa palmeirense. Tropeço por tropeço, todos tiveram. Mas, como jogou "por último", o Palmeiras foi quem desperdiçou a maior chance, já que poderia terminar a rodada com sete pontos de diferença. Agora, o time de Muricy encara o Náutico, desesperado, fora, com nada menos que sete desfalques. A "gordura" não acumulada contra o Avaí pode fazer falta.

Nenhum comentário: