Publicidade

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Temporada de Secadores


Está aberta, mais do que nunca, a temporada de Secadores do Brasileirão. Com o tropeço do Palmeiras contra o Santo André, a posição mudou de lado. A 31ª rodada promete ser de muita emoção e olho vivo em várias partidas.

Primeiro, uma rápida análise da derrota palmeirense. Quem tem acompanhado o PB pelo twitter (twitter.com/pitacosdabola) já viu o que penso. O Palmeiras não tem mais equilíbrio no meio e uma defesa apática. Ver Edmílson como cabeça-de-área é péssimo. Lento, com falhas de posicionamento e marcação - falhas que não são apenas dele, mas do sistema defensivo todo. E o Santo André se aproveitou disso. O trio Camilo-Junior Dutra-Nunes aproveitou as brechas e matou o jogo. Quatro jogos sem vencer e o Palmeiras pode ver todo mundo se aproximar.

Se todo mundo secou o Palmeiras na quarta-feira, a torcida alviverde vai secar meio mundo no fim de semana. E teremos os secadores na parte de baixo da tabela. Secadores, a temporada já está aberta. Vamos aos jogos do final de semana.

- Primeiro, o Atlético/MG, que joga em casa contra o Vitória. Se vencer, o Galo fica um ponto atrás do alviverde. O Vitória precisa vencer se quiser seguir sonhando com um possível G4.

- Nos Aflitos, tudo ou nada para o Náutico contra o Barueri. É vencer ou vencer.

- Domingo de clássicos. Começando pelo SanSão, onde o Santos ainda sonha - vai entender - com o G4 e o São Paulo precisa por fim aos tropeços e ficar a dois pontos do Palmeiras.

- Tem Atletiba, com o Atlético em boa fase, querendo escapar de vez do Z4, e o Coritiba precisando da vitória para distanciar do perigo do rebaixamento.

- No Beira-Rio, um Grenal daqueles. Grêmio ainda sonhando com G4, Inter ainda sonhando com o título. Os colorados também podem ficar a dois pontos do Verdão.

- No Serra Dourada, duelo de opostos. Goiás brigando para se recuperar e continuar vivo na briga pela Libertadores. Fluminense no desespero, aos pedidos de "Joel" e a Série B batendo à porta.

- Corinthians e Cruzeiro duelam no Pacaembu, com os corintianos tentando manter uma boa impressão nesse fim de campeonato e o Cruzeiro louco para manter a subida em busca do G4.


- Botafogo precisando sair da zona de rebaixamento. Flamengo com a chance de ficar apenas três pontinhos abaixo do Palmeiras e entrar de vez na briga pelo título. Esse é o clássico do Engenhão.

- E na Ressacada, o Avaí é mais sonhando com o G4 (!) e o Sport precisando urgentemente vencer.

Ou seja: são 9 times pensando, sonhando ou dentro do G4 (Santos e Barueri, me perdooem, mas não dá...); destes, quatro que podem ficar pertinho do Palmeiras; e seis equipes (mais o Santo André) precisando vencer para fugir do rebaixamento.

Secadores, preparai-vos. Chegou a hora.

Um comentário:

António Pista disse...

Vai ter luta até ao fim este Brasileirão...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/