Publicidade

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Um final de semana daqueles - Parte I

Depois de uma 33ª rodada, onde tivemos um jogo disputado entre Palmeiras e Corinthians, vitória apertada do São Paulo sobre o Barueri, Bruno salvando o Flamengo contra o Santos, Atlético/MG vencendo no sufoco o Goiás e Inter e Cruzeiro tropeçando em casa, a briga pelo título ganhou novos ares de emoção em mais uma rodada. Some também a briga na parte de baixo da tabela, com as ótimas vitórias de Botafogo, no Beira-Rio, e Fluminense, no Mineirão, e do Santo André, sobre o Grêmio. além do Náutico derrotando o Sport no clássico pernambucano.

Depois disso, a 34ª rodada começou com tudo, em um jogo travado entre Grêmio e São Paulo, no Olímpico. Com direito a três expulsões do tricolor paulista, Rogério Ceni salvando em cima da linha e o Grêmio abusando de errar. No fim, 1 a 1, e São Paulo líder. Pelo menos por enquanto.

O final de semana promete. Em destaque, dois jogos. Dois grandes confrontos, com cara de decisão. Mais dois "mata-mata". Além de outros duelos interessantes.

- No Mineirão: Atlético/MG e Flamengo. Duelo dos artilheiros Diego Tardelli e Adriano. Confronto com casa cheia, lotada. Dois times que conquistaram uma vitória suada. Um empate não é bom para ninguém. Além disso, um duelo a parte entre Celso Roth e Andrade. Treinadores que muitos queriam que caíssem, mas seguiram e estão na briga pelo título.

- No Maracanã, um jogo de opostos. Fluminense jogando a vida e tentando ganhar fôlego para escapar da Série B. Palmeiras também joga tudo para voltar a liderança e, com uma vitória, abrir dois pontos. Flu vem embalado pela virada contra o Cruzeiro, domingo, e a classificação na Sul-Americana. Verdão sem Marcos, conseguiu um heróico empate no clássico e teve semana inteira livre. Jogaço.

Além dos dois duelos com cara de final, quase todo jogo vale muito - pelo menos para um.

- Santos x Náutico: Peixe só tenta garantir uma vaguinha na Sul-Americana. Para o Timbu, vale a fuga do rebaixamento;

- Vitória x Avaí: Vale muito pouco. Só Sul-Americana em jogo. E os dois estão quase lá;

- Sport x Cruzeiro: Sport praticamente cai para a B se não vencer. Cruzeiro tem que ganhar se quiser continuar com o sonho de G4;

- Corinthians x Santo André: Timão em férias. Ramalhão, embalado com duas boas vitórias, tenta fugir do Z4;

- Barueri x Internacional: O Inter sonha com o G4. Falar em título é complicado mas, a rodada pode sim recolocar o Colorado na briga. Para o Barueri, vale apenas complicar.

- Atlético/PR x Goiás: Furacão quer dizer tchau para qualquer perigo de rebaixamento. Goiás tenta vencer uma depois de sete jogos e sair da ladeira.

- Botafogo x Coritiba: jogo fundamental para o Botafogo provar que a eliminação na Sul-Americana não afetou o time. Se vencer, dá um bom passo para fugir do Z4.

É só o primeiro de cinco finais de semana geniais. Prepare-se.

3 comentários:

Vamogaloo disse...

http://vamogaloo.blogspot.com/


Imperdível torcida do Flamengo
Eu torço contra o vento, Eu torço contra tudo e todos, eu torço pelo Sagrado Glorioso Galo. Somos os Gritos dos imortais, nossa voz chega aonde os mortos descansam.
No mais longe do infinito os nossos fervores alcançam. Somos paixão, somos torcidas, somos amor, atleticanos.
Somos os Gritos dos imortais aonde a paixão transforma em torcedores gritando em uma só voz. Vamogaloo.
Venham ver a verdadeira história do flamengo da maior torcida do Brasil. Vejam o vídeo e façam seus comentários.

http://vamogaloo.blogspot.com/

Clítia Milagres disse...

Com certeza vai ser uma rodada daquelas. Além de torcer para meu Cruzeiro, terei que torcer por resultados que o favoreça.
Ai meu Deus...coração vai disparar.

Rodrigo Gutuzo disse...

Exatamente! de agora em diante.. é secar e vencer..