Publicidade

segunda-feira, 23 de abril de 2012

#Paulistão: Timão caiu da Ponte


Pouca gente acreditava em uma zebra. O Corinthians vinha embalado pela goleada na Libertadores sobre o (nada poderoso) Táchira. Passou como líder na primeira fase do Paulista. Venceu a própria Ponte no último jogo, fora. Mas não resistiu a Ponte Preta e aos frangos de Julio César.

O jogo era travado até a falta no campo de defesa. O Corinthians errava muitos passes. A Ponte marcava bem e buscava sair no contra-ataque. Até que William Magrão bateu falta de longe. A bola parecia fácil. E Julio César deu mole: 1 a 0.

O gol parecia mostrar que não seria o dia do Timão. Em um dos raros lances de perigo, Fabio Santos mandou por cima. Mas quem conseguia chegar bem ao ataque era a Macaca. E veio o segundo gol. Uendel cruzou da esquerda e Roger antecipou para marcar: 2 a 0. Poderia ser mais.

Veio o segundo tempo. Com Douglas e Alex, Tite queria soltar o time. Mas o Corinthians apenas sufocava, porém sem grande perigo. A Ponte arriscava nos contra-ataques. As chances começaram a aparecer após 20 minutos. Primeiro Liédson quase fez. Depois, foi a vez de William levar perigo. Errou em uma, acertou na outra. Chute cruzado para diminuir.

O torcedor corintiano deve ter pensado: vai ser do jeito Corinthians de vencer. Não foi. Ficou claro no lance em que Paulinho chutou, Bruno defendeu e a zaga cortou em baixo do gol, antes do toque certo de William, que empataria o jogo. E foi mais evidente aos 44.

Tiro de meta. O objetivo era ir ao ataque. A cobrança de Julio Cesar explodiu nas costas de Leandro Castan. Armou assim um contra-golpe, com Rodrigo Pimpão recebendo nas costas e tocando na saída do goleiro: 3 a 1. Alex ainda acertou belo chute e diminuiu novamente. Paulinho quase empatou. Porém, a vitória era campineira.

Venceu quem jogou de forma inteligente. A Ponte marcou bem e saiu muito melhor no contra-ataque. Muito além das falhas de Julio César, a Macaca se classificou porque soube travar o poder ofensivo do Corinthians. 

Tite bem avisou quando disse que não gostaria de enfrentar a Ponte Preta. Parecia prever. Tite só não avisou que o goleiro teria um dia de frango fazendo a zebra ser uma macaca.

Nenhum comentário: