Publicidade

terça-feira, 17 de abril de 2012

#Champions: Super Mario garante vantagem

Como era esperado, Bayern Munique e Real Madrid fizeram um grande jogo na partida de ida das semifinais das Champions. Duelo que só poderia ser decidido no fim. E justamente por alguém que é conhecido como Super Mario.

Mario Gomez empurra para as redes e garante a vitória do Bayern (Reuters)

A torcida do Bayern fez uma bela festa no Allianz Arena. Mas quem quase começou festejando foi o Real Madrid. No primeiro lance de perigo, Benzema obrigou Neuer fazer bela defesa. O Bayern não demorou para dar seu ritmo ao jogo e chegar ao ataque.

Como todo jogo decisivo, esse teve suas polêmicas. A primeira delas foi quando Ribéry passou por Sergio Ramos e caiu na área. Pênalti ou não, nada foi marcado. Porém, o lance seguinte valeu mais que um penal.

Após cobrança de escanteio, a bola sobrou no meio da área para Ribéry encher o pé e abrir o placar: 1 a 0 para o Bayern. No lance, mais uma polêmica; Luiz Gustavo, impedido, salta para a bola poder passar. O gol foi validado.

O gol aumentou o domínio dos bávaros. Os alemães tiveram mais duas chances claras para ampliar. Uma delas foi com Schweinsteiger, mandando para fora. Na outra, Mario Gomez recebeu bom passe de Kroos e chutou para grande defesa de Casillas. O Real arriscava nas bolas paradas, mas com pouco perigo.

Os times voltaram iguais para o segundo tempo, mas a postura dos espanhóis era outra. Por mais que Robben quase ampliou no começo, foi o Real que chegou ao gol, logo em seguida. 

Contra-ataque rápido e Cristiano Ronaldo perdeu o gol na cara de Neuer. Na sequência, a bola voltou aos pés do português, que apenas tocou para trás e deixou Özil empurrar para as redes: 1 a 1.

Precisando fazer o resultado em casa, o Bayern demorou para acertar novamente as jogadas ofensivas. Parou em um Real fechado na defesa e apostando em mais um contra-ataque para matar o jogo. Para conseguir quebrar essa retranca, precisou de Ribéry, jogador que mais levava perigo, mas sem sucesso.

Os Merengues se seguraram até os 43 minutos. Até Lahn dominar na direita, passar por Fábio Coentrão e mandar para área. A bola encontrou ninguém menos que Mario Gomez, o Super Mario, que mandou para as redes e determinou a vitória alemã: 2 a 1.

Gol que selou a justa vitória do Bayern. Foram  os bávaros que buscaram a vitória desde o começo. E conseguiu. Uma vantagem pequena, mas valiosa para um time que sabe se postar bem taticamente. Do outro lado, o resultado não foi ruim para o Real. Precisa de uma vitória simples em casa para retornar a Munique, na final.

Marque na agenda: 25 de abril, em Madri, o jogo de volta. Eu aposto no Bayern. 

Nenhum comentário: