Publicidade

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Deu zebra

O Fluminense caiu diante do Boavista nas semifinais da Taça Guanabara. Resultado que liga o sinal de alerta para Muricy. O time não tem convencido. Vive da boa fase de Fred, mas ainda não tem organização. Empate na Libertadores havia demonstrado isso.

Porém, tudo parecia normal. Logo no começo, Marquinho fez bela cobrança de falta a abriu o placar. Mas, na mesma moeda, Tony mandou um balaço de fora e empatou. Em jogo de poucas oportunidades, o Flu desempatou com Fred, sempre ele, em jogada ensaiada de falta.

O Boavista não se intimidou. Jogou como azarão e era melhor. André Luís deixou tudo igual novamente. O tricolor até pressionou, mas sem Fred, o time perde muito em seu poder ofensivo. Parou no goleiro Thiago.

Thiago que tornou-se herói no duelo. Além de trabalhar bem nos 90 minutos, pegou dois pênaltis: o de Conca, adiantado, e Rodriguinho. No fim, 4 a 2 nas penalidades e colocou o Boavista na final da Taça Guanabara.

Um surpresa. Zebra. Chame do que quiser. O fato é: o alerta foi ligado no Fluminense, que não se encaixou de fato em 2011. O Boavista é bem treinado, aproveitou os espaços e a falta de criatividade do Flu e garantiu nos pênaltis sua vaga na final da Guanabara. Também cabe aqui a velha máxima: estadual não vale nada. Mas...

Nenhum comentário: