Publicidade

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Pause, Adriano.

Quem não precisa parar de vez em quando naquilo que faz? Quem nunca enjoou, perdeu a alegria, o sentido naquilo que fazia? Seja nos estudos, na vida profissional, relacionamentos, etc. Todo mundo às vezes quer parar.

Adriano também quer. E assim fará. Não deu para entender se o problema estava em jogar fora do país, ou se isso independe de onde jogar. O jogador se mostrou calmo e consciente do que está fazendo. Foi muito coerente ao lembrar que é exemplo para crianças e a respeito ao seu atual clube. Falou como quem sabe que precisa parar.

É estranho como se pressiona a vida de um atleta. A pressão na Itália é realmente enorme. Porém, aqui também é. Certas coisas extrapolam o que é notícia e se torna sensacionalismo puro. Penso que eu não gostaria de viver com isso. Ninguém gosta. Ele errou ao dar brecha para a "imprensa marrom" fazer o todo o barulho com o seu "sumiço".

Se ele quer andar pelo lugar onde nasceu - Vila Cruzeiro, favela do Rio - e estar por lá, é algo extremamente normal. O errado está em nós que da pior maneira, a preconceituosa, já associa a favela com tráfico, drogas e crime. Lá ainda moram muitas famílias de bem, trabalhadores e trabalhadoras. Se Adriano quer festar, que tenha consciência de que a vida de atleta não consegue permitir isso. Seja pela condição física, seja pelo exemplo de ser um grande jogador.

A melhor análise de tudo isso foi feita pelo treinador do Imperador na Inter, José Mourinho, em entrevista ao Gazzetta Dello Sport: "o importante é que Adriano seja feliz. Você pode perder o jogador, mas recupera o homem. Isso já está perfeito. O Inter já fez de tudo para ajudá-lo, antes mesmo de eu chegar aqui . Ainda não conversei com Adriano. Veremos mais adiante quais são realmente as razões que o levaram a tomar essa atitude".

Adriano com a cabeça no lugar é um dos melhores atacante do mundo. Já provou isso em 2005, arrebentando na Copa América e na Copa das Confederações. Já provou também em outras épocas. É para colocar a cabeça no lugar novamente que o Imperador parou. Ou pausou. Não sabemos.

"Perde-se o atleta, mas recupera o homem". Exatamente o que Adriano entendeu. O PB deseja sorte ao Adriano. Principalmente a pessoa, que é o mais importante.

Nenhum comentário: