Publicidade

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Série B - 6ª rodada: Goleadas, tropeço dos líderes e Lusa na ponta

Mais uma terça-feira cheia na Série B. Os cinco primeiros colocados (Bahia, Paraná, América/MG, Guaratinguetá e Náutico) perderam. Melhor para a Lusa, que assumiu a liderança. Foram nada menos que cinco goleadas. Os resultados da rodada embolaram tudo. A diferença do líder para o 10º colocado (Icasa) é de apenas três pontos.

- Portuguesa 1x0 América/MG: Vitória magra e suada, mas fundamental para a Lusa, que aproveitou os tropeços de quem estava acima na tabela para assumir a liderança. O jogo foi equilibrado, com um primeiro tempo de poucas oportunidades e uma segunda etapa de boas chances. O gol da vitória veio apenas aos 41 do segundo tempo, com Paulo Sérgio. Será que agora vai, Lusa?

- Icasa 4x0 Bahia: Surpreendente. É o que se pode dizer da goleada do Icasa sobre o embalado Bahia. Júnior Xuxa foi mais uma vez o destaque dos cearenses, com dois gols, ambos no 1º tempo. Assissinho e Marciano marcaram os outros dois na segunda etapa. O tricolor jogou mal e foi facilmente dominado pelo Icasa, que pressionou desde o início.

- Sport 1x0 Paraná: Na estreia de Toninho Cerezo, o Sport finalmente conseguiu sua primeira vitória na competição. O gol foi marcado por Ciro, logo no começo da partida. O rubro-negro ainda não está bem, mas a vitória alivia bastante. O Paraná vinha embalado e até buscou o empate, mas não conseguiu.

- São Caetano 5x0 Náutico: Mais um resultado surpreendente na rodada. Com um começo arrasador, o Azulão não tomou conhecimento do Náutico e aplicou uma bela e justa goleada. Em três minutos, 2 a 0, gols de Éverton Ribeiro e Kléber. Depois, Eduardo fez três gols e liquidou. O Timbu só assistiu. O São Caetano se acertou com a chegada de Sérgio Guedes no comando e já aparece no G4. O Náutico segue no embolo.

- Ipatinga 3x0 Guaratinguetá: O Ipatinga resolveu acordar na competição com uma boa vitória sobre o Guará. Assim como São Caetano e Sport, mais um que acordou após a mudança de treinador (Gílson Kleina saiu). Francismar, Léo Mineiro e Danilo fizeram os gols.

- Coritiba 2x1 Ponte Preta: Mais uma vez apertado, o Coxa venceu e vai subindo na tabela. A melhor partida do alviverde na competição. A dupla Rafinha e Ariel mais uma vez comandaram a equipe e marcaram os gols. No fim, Reis descontou. O Coritiba mostra que está se acertando e vai entrar de vez na briga pela Série A. A Ponte segue oscilante.

- Figueirense 6x0 ASA: A maior goleada da rodada. Aliás, um passeio misturado de massacre do Figueirense, que não deu chances ao time alagoano. Foi três vira e seis termina. Coutinho marcou duas vezes. Marcelo Nicácio, Willian, Lucas e Héber completaram o elástico placar. Sem chance nenhuma de reação.

- Bragantino 2x2 Brasiliense: Em dois tempos distintos, o empate acabou sendo justo. Mesmo jogando fora de casa, o Brasiliense abriu dois a zero no primeiro tempo, com Bebeto e Beto. Depois do intervalo, o Braga acordou. E o empate veio com dois gols em sequência, com Danilo Bueno e Bruno Perez. Os dois ficam do meio para baixo na tabela.

- Vila Nova 0x3 Santo André: O Ramalhão finalmente conseguiu um bom resultado na Série B. Atropelou o fraco Vila Nova, no Serra Dourada. Todos os gols saíram no segundo tempo.O centroavante Rodrigão fez dois e Rychely fechou o placar. Não se surpreenda com o Santo André. Já o Vila, como digo desde o começo, vai percebendo que a Série C é logo ali...

- Duque de Caxias 0x1 América/RN: O Vila deve ter a companhia frequente do Duque na parte de baixo da tabela. No jogo mais sofrível da rodada, América aproveitou e garantiu três pontos fora de casa. Gol marcado por Fábio Neves. O time potiguar não é aquelas coisas também. Mas o Duque consegue ser pior. Detalhe: apenas 14 pessoas pagaram para ver o jogo. Azar delas...

Nenhum comentário: