Publicidade

domingo, 6 de junho de 2010

Série B - 7ª rodada: Paraná vai para pausa na liderança

A Série B vai para o recesso devido a Copa do Mundo com um enorme equilíbrio. A diferença entre o líder Paraná e o Guaratinguetá, 9º, é de apenas três pontos. O que cumpre a expectativa de uma competição mais parelha sem nenhum "grande".

- Paraná 2x1 Portuguesa: Bom jogo na Vila Capanema. A Portuguesa começou melhor e abriu o placar, em gol contra de Irineu. No segundo tempo, o Paraná acordou, foi para cima, e conseguiu a virada. Alessandro Lopes e Luis Camargo viraram para o tricolor. Vitória que coloca o surpreendente Paraná na liderança. A Lusa é a sexta colocada. Resta saber se o time paranista terá pique para se manter entre os primeiros. Parece que sim. Assim como acredito que a Portuguesa brigará por uma vaga no G4.

- Bahia 0x1 Duque de Caxias: Na grande zebra da rodada, o ex-lanterna Duque de Caxias acabou derrotando o Bahia, em Pituaçu. Mancuso, de falta, fez o gol do jogo. A arbitragem errou e prejudicou o tricolor, diga-se de passagem. Mesmo assim, perder para o Duque em casa liga um pequeno alerta no Bahia. Irregular assim, o tricolor de aço não sobe. E ainda coloco minhas fichas que o time carioca vai brigar para não cair. O Bahia é o sétimo, o Duque de Caxias é o penúltimo.

- Guaratinguetá 2x2 Bragantino: O Guará poderia sair com a vitória, mas não aproveitou as oportunidades. Lúcio Flávio abriu o placar no começo, mas Léo Jaime empatou logo depois. Esquerdinha colocou o Guará na frente novamente. Na segunda etapa, Lúcio Flávio teve duas boas chances, mas não liquidou o placar. Pagou o preço. Vagner Carioca deixou tudo igual. Pelo visto, ambos ficam na turma da marola. Guaratinguetá é o nono, Braga, o 13º.

- Brasiliense 1x1 São Caetano: Jogo equilibrado e um empate justo. Eduardo aproveitou a falha do goleiro e abriu o placar para o Azulão. Logo depois, Dezinho empatou. No segundo tempo, os dois times buscaram o gol, mas sem sucesso. São Caetano é o oitavo e o Brasiliense é o 12º. Azulão pode chegar. Jacaré, dificilmente.

- América/MG 2x0 Vila Nova: O Coelho não teve dificuldades frente ao fraco Vila Nova. Dois a zero, um gol em cada tempo. Fabrício e Gabriel aproveitaram assistências de Luciano e colocaram o América na vice-liderança da Série B. Um time bem acertado que pode brigar pela Série A. Já o Vila, lanterna, vai fugir da C.

- Santo André 1x3 Coritiba: E a arrancada alviverde continua. A vítima da vez foi o Santo André, fora de casa. Vitória que começou a ser construída logo no começo, com Marcos Paulo, após boa jogada de Rafinha. Ariel completou em cobrança de pênalti que o próprio argentino sofreu. O Santo André quase nada fazia. Conseguiu o gol de honra, com Aldair, mas viu Cleiton matar o jogo. O Coritiba vai para a pausa como queria (e como se esperava): no G4. O time está se acertando novamente, chegou a terceira colocação, e a dupla Rafinha e Ariel estão jogando muito. O Santo André, 15º, precisa acordar logo ou vai brigar para não cair.

- Náutico 2x0 Ipatinga: Após alguns tropeços, o Náutico se reencontrou com a vitória e também vai assistir a Copa dentro do G4. Bruno Meneghel fez os dois gols, após o Timbu dominar a partida. O Ipatinga, que vinha de boa vitória, está na zona de rebaixamento, em 18º.

- Ponte Preta 1x2 Figueirense: Grande resultado do Figueira. Melhor no primeiro tempo, abriu o placar com William. Na segunda etapa, a Ponte reagiu, empatou com Diego, mas Roger Carvalho garantiu os três pontos para a equipe catarinense. Manter treinador também pode dar resultado. Márcio Goiano ficou e vai colocando o Figueirense na briga, em quinto. A Ponte, de Jorginho, está na beira do Z4, em 16º.

- ASA 3x0 Icasa: Troca de papéis em Alagoas. Quem vinha de goleada, goleou, e vice-versa. Melhor para o ASA, que se recupera. Clayton Goiano, Marcos Tamandaré e Júnio Viçosa fizeram os gols do justo resultado em Arapiraca. Dois times que ficam do meio para baixo. O Icasa é o 10º, o ASA, 11º.

- América/RN 0x5 Sport: O efeito Toninho Cerezo continua. Após a vitória contra o Paraná, o Sport atropelou o América, em Natal. A partida começou sem graça. Porém, Ciro começou a fazer a diferença, abrindo o placar. O América quase empatou. Primeiro, o árbitro errou ao anular um gol legal. Depois, Saulo cobrou pênalti e Magrão defendeu. No segundo tempo, o goleiro apareceu e segurou a pressão adversária. Era dia do rubro-negro. Ciro fez mais dois e abriu a porteira. No fim, Adriano Pimenta e Moisés mataram a partida. A mudança de comando trouxe novos ares para a Ilha do Retiro. O Sport saiu do Z4 e está em 14º. O fraco América é o 17º.

Nenhum comentário: