Publicidade

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Série B - Figueira líder, Ponte subindo

- América/RN 1x3 Figueirense: Vitória que coloca o Figueira na liderança e o América mais na zona de rebaixamento. Resultado conquistado sem dificuldades, devido a diferença entre os times. Fernandes abriu o placar no começo e Igor ampliou no primeiro tempo. Reinaldo, do América, diminuiu, e o time potiguar pressionou, quase chegando ao empate. Porém, o Reinaldo do Figueirense (aquele, ex-Fla, Santos, São Paulo, etc.) fechou o placar cobrando penalti.

Um time bem acertado por Márcio Goiano. Competitivo, com boas opções e importantes resultados. Pode não ser favorito ao título, mas deve brigar por uma vaga no G4. Só precisa bobear menos. Já o América, sem nenhuma vitória em casa, deixa difícil acreditar que escapará do rebaixamento.

- Coritiba 0x2 Duque de Caxias: Um tropeção do Coxa "em casa" (já que ainda joga em Joinville). O time parece ter sentido a goleada sofrida para o Ipatinga e viu a liderança escapar. Melhor em campo, o time fluminense não demorou para fazer o resultado, com gols de André Luís e Somália (ele mesmo!). E poderia ser mais, se não fosse os erros de finalização. Sem criação e desorganizado na defesa, assim como no jogo anterior, o Coritiba foi alvo fácil.

Ney Franco precisa recuperar o bom futebol de seu time, perdido nas últimas rodadas. Se bobear, vê a liderança ficar ainda mais longe. Próxima rodada tem duelo contra o líder Figueirense. O Duque de Caxias aprontou, mas ainda é complicado ver algo mais do que o meio da tabela para equipe.

- Ponte Preta 2x0 Náutico: Seguindo sua arrancada, a Ponte passou pelo Náutico e chegou ao G4. Leandro Silva, em um belo gol, e Reis fizeram os gols que garantiram nada menos que a sexta vitória seguida do time campineiro. Jogo resolvido no primeiro tempo e apenas administrado depois do intervalo.

Seis vitórias seguidas e a melhor campanha pós-Copa entre os times das Séries A e B. Essa é a Ponte Preta, treinada por Jorginho, ex-Palmeiras, que esteve com a corda no pescoço, mas acertou a equipe e arranca no momento certo. Bom futebol e resultado. Será que agora vai? O Náutico segue sua irregularidade, mas ainda está perto do G4. Ainda dá. Mas não pode seguir bobeando.

- São Caetano 2x2 Paraná: Bom jogo no Anacleto Campanella, onde o Azulão deixou escapar a vitória. Com um a mais desde o primeiro tempo, o São Caetano não conseguiu segurar o resultado. Eduardo, artilheiro da B com onze gols ao lado de Ciro, abriu o placar ainda na primeira etapa. William, no começo do segundo tempo, empatou. Logo depois, Fernandes chutou de fora e colocou o Azulão na frente novamente. Porém, perto do fim, William empatou novamente, em boa jogada individual.

O São Caetano é 4º colocado, mas os deixou escapar duas vitórias que deixariam o time na liderança. Quem saiu satisfeito com o resultado foi o Paraná, mesmo sem um bom futebol, mas com disposição. Mas ainda não é sinal do que ia muito bem antes da Copa.

- Brasiliense 1x1 Portuguesa: E a Lusa vai se esforçando para ficar longe do G4 e da Série A. Jogo morno na Boca do Jacaré e empate natural. Iranildo abriu o placar no primeiro tempo e Dodô deixou tudo igual na etapa final. Sem mais.

Portuguesa, que sonha com Rivaldo, não sobe com esse futebol. Mesmo assim, é quinto colocada, um ponto abaixo do G4. Ainda dá, mas precisa mudar. E o Brasiliense fica no máximo no meio da tabela.

- Bahia 3x0 América/MG: Foi só elogiar o Coelho e criticar o Tricolor na última rodada e o que acontece? Goleada do Bahia. Um bom jogo, onde os donos da casa foram superiores e souberam impor desde o começo. Os dois time ficaram perto do gol no primeiro tempo, principalmente o Bahia. Um lance mudou o jogo no segundo tempo: Neto Maranhão fez falta em Morais, foi expulso, e na cobrança, Jael abriu o placar (falha de Flávio). Não demorou muito e Dudu também levou vermelho. Com dois a mais, o time baiano foi liquidar o jogo. Novamente Jael e Adriano - belo gol - marcaram.

Os dois estão pertinho do G4. O América vai brigar por uma vaga, já disse. O Bahia ainda não me convenceu. Mas, quem sabe...

- ASA 1x2 Guaratinguetá: O ASA não conseguiu manter a boa campanha em casa e foi derrotado pelo Guará. Primeira vitória do time paulista como visitante. Ciel abriu o placar para os donos da casa e dava sinais de que os alagoanos conseguiriam mais uma vitória dentro de seus domínios. Porém, Lúcio Flávio e o estreante Marcelo Soares, em belo gol, viraram o placar. O Guará vai encostando no G4. O ASA estacionou no meio da tabela.

- Bragantino 0x0 Icasa: Jogo movimentado mas sem gols em Bragança Paulista. O Icasa foi melhor em boa parte do primeiro e começo do segundo tempo. O Braga, na segunda etapa. Porém, nada de balançar as redes. Por isso, ambos estão do meio para baixo na tabela.

- Sport 0x0 Vila Nova: Após goleada e bom futebol na última rodada, o Sport decepcionou e empatou com o fraco Vila Nova, em casa. O rubro-negro parecia que novamente ia fazer um bom placar diante da torcida. Parou no goleiro Max (ex-Bota) e na trave. Depois que teve César expulso, ainda viu o Vila Nova crescer e dar trabalho. Magrão salvou em chute de Roni, no fim.

Geninho está arrumando o Sport. Isso é fato. Mas ainda não dá para dizer que o Leão subirá., principalmente com um empate diante do fraquinho Vila Nova, esse sim candidato sério ao rebaixamento.

- Ipatinga 1x1 Santo André: Empate com sabor de vitória para o Santo André. Os donos da casa vinham embalados pela goleada contra o Coritiba, mas não apresentaram um bom futebol. O Ramalhão saiu na frente, no segundo tempo, com gol de Nando. O Santo André ficou com um a menos, após expulsão de Cicinho e não conseguiu segurar a vitória. O Ipatinga pressionou e chegou ao empate, com Alessandro.

Os dois times seguem na zona de rebaixamento. Porém, não terão vida fácil para escapar dali. Precisam melhorar um bocado.

Nenhum comentário: