Publicidade

terça-feira, 24 de maio de 2011

Brasileirão - 1ª rodada - Jogos de domingo

Vamos para as análises dos jogos do domingo da 1ª rodada do Brasileirão.

- Palmeiras 1x0 Botafogo: Verdão dominou quase todo jogo, mas precisou de Kléber para vencer o Botafogo. No primeiro tempo, o Palmeiras pressionava quase sempre de bola parada. E bola parada quer dizer Marcos Assunção. Como bate bem na bola, seja cobrando diretamente ou em cruzamentos. Obrigou Jefferson trabalhar e mandou uma no travessão. O goleiro do Botafogo, aliás, mostrou que está em grande fase, fazendo boas defesas.

No segundo tempo, o mesmo retrato: Palmeiras dominando, com o alvinegro quase nunca assustando. A zaga do Botafogo foi dando espaço e deixou Kléber em rara liberdade - apanhou como sempre. Bastou apenas isso. O Gladiador deu um drible seco no marcador e mandou na gaveta: 1 a 0 Palmeiras. Ele quase ampliou, mas já bastava. Podem dizer que é exagero, mas Kléber merece uma chance na seleção. Muito mais que Fred.

- Figueirense 1x0 Cruzeiro: Partida movimentada em Floripa. Jogo de grande atuação dos goleiros Wilson e Fábio. O goleiro do Figueira fez no primeiro tempo quatro boas defesas. Fábio também apareceu bem quando exigido, mostrando porque foi convocado por Mano. Mas no segundo tempo, deu azar e socou a bola na cabeça de Marquinhos Paraná: 1 a 0 Figueirense. Os dois times seguiram buscando o ataque, Wilson continuou pegando tudo e o Figueirense quase ampliou, com Reinaldo. No fim, Thiago Ribeiro perdeu um gol daqueles. No fim, vitória do time catarinense em seu retorno. Um bom resultado para quem não fez um bom começo de 2011. E que partidaça de Wilson.

- Grêmio 1x2 Corinthians: No Olímpico, o Grêmio segue em má fase e acabou sofrendo a virada para o Corinthians. Não parecia que seria assim. O tricolor começou melhor, chegava com perigo e criava boas chances. Abriu o placar no começo do segundo tempo, com Douglas, de pênalti. Porém, após o gol, deixou o Corinthians crescer na partida. Liédson apareceu. Sofreu o pênalti convertido por Chicão e virou o jogo em belo voleio após cobrança de lateral. O Timão quase ampliou ainda. Em si, a partida não foi boa, mas o jeito Corinthians de vencer apareceu. A fase do Grêmio para esse começo de Brasileiro preocupa. Por mais que esteja apenas começando.

- Coritiba 0x1 Atlético (GO): Resultado surpreendente para alguns. O badalado Coritiba não poupou sua equipe por causa da Copa do Brasil, mas acabou sendo derrotado em casa para o não badalado Atlético (GO). Jogo equilibrado desde o início. O Coxa pressionava e o time goiano respondia, quase sempre com Felipe. No segundo tempo, o goleiro Roberto salvou o Atlético em duas oportunidades. E em uma bobeada da defesa do Coritiba, Marcão aproveitou a chance e matou o jogo. Felipe quase ampliou no fim. Grande resultado do time goiano, alerta para o Coxa. A sequência de vitórias ficou para trás. É preciso ganhar para manter. Já são três jogos sem vencer. E o Atlético pareceu bem organizado por PC Gusmão. Mas, é muito cedo para qualquer comentário.

- América (MG) 2x1 Bahia: No duelo da volta de ambas equipes para o Brasileirão, melhor para o Coelho. O Bahia começou melhor, dominava e abriu o placar com Souza, de pênalti. Mas, se o primeiro tempo foi do tricolor, o segundo foi dos mineiros. Logo no começo, Rodriguinho empatou a partida. A pressão continuou. O Bahia quase fez o segundo, novamente com Souza. Porém, a pressão do Coelho obteve resultado no fim. Alessandro recebeu na área e fez o gol da vitória. Estrela de Mauro Fernandes, que colocou Rodriguinho e Alessandro, e ambos logo depois que entraram, fizeram os gols. O América é melhor que o Bahia. Mereceu a vitória.

- Fluminense 0x2 São Paulo: Por fim, a boa vitória do São Paulo sobre o Fluminense. Grande atuação de Casemiro, Lucas e Dagoberto, contra um Flu apático, desorganizado e mal escalado, que até assustou nos primeiro minutos, mas parou ali. O tricolor paulista foi conquistando espaço até que Casemiro achou Dagoberto para fazer 1 a 0. No começo do segundo tempo, Lucas fez grande jogada e marcou um belo gol: 2 a 0. Poderia ser muito mais, se Lucas e Casemiro não desperdiçassem boas chances. Ficou barato para o atual campeão brasileiro. Enderson Moreira não é culpado, mas não sabe ser técnico. Posso até queimar a língua, mas não serve. E Abel Braga vai ter dificuldades para recuperar o Fluminense. Já o São Paulo esqueceu a crise e parece estar junto com Carpegiani. Uma das melhores partidas do time na temporada. Lucas jogou fácil.

Nenhum comentário: