Publicidade

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Guia PB do Brasileirão - Botafogo: quem sabe?

O Botafogo entra no Brasileirão sem grande badalação. É um time regular. Nada demais. Nas mãos de Joel Santana não deu certo. Agora, com Caio Júnior, caiu na Copa do Brasil. Com reforços - aliás, bons reforços - chegando, o alvinegro deixa uma pequena dúvida em todo mundo. Será que desta vez vai?

Lembro que a mesma base brigou por uma vaga na Libertadores ano passado. No Carioca e na Copa do Brasil, o time oscilou muito. Caio Júnior já conseguiu dar sua cara ao time. E é um bom time. Jefferson está em grande fase e, não a toa, é lembrado com frequência por Mano. O grande problema é a defesa. Lucas começou bem, mas não se firmou. Cortês fez bom Carioca, mas é uma dúvida. A zaga com Antônio Carlos e Fábio Ferreira vai do céu ao inferno em um minuto. Porém, do meio pra frente, o time é bom. Marcelo Mattos, se ficar, chefia o meio com Arévalo e, agora, Renato, ex-Sevilla e Santos. Um baita reforço que, ao lado de Maicossuel, pode formar uma grande dupla. No banco, opções como Elkeson e Everton são boas e, com Renato recuado, podem ganhar uma chance entre os onze. No ataque, Loco Abreu sabe fazer gol e Herrera dá trabalho, além do xodó Caio.

Caio Júnior precisa arrumar a defesa, principalmente ganhar bons laterais. Só assim acredito que o Botafogo pode chegar a sonhar novamente com uma Libertadores. Porém, conta com nomes que desequilibram, como Jefferson, Renato, Maicossuel e Loco Abreu. É esperar para ver.

Previsão: Sul-Americana
O cara: Loco Abreu
Aposta: Elkeson
Ponto Forte: Meio-campo
Ponto Fraco: Defesa

Nenhum comentário: