Publicidade

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Brasileirão - Última rodada - Campeão

- Corinthians 0x0 Palmeiras: Um título para Doutor Sócrates. Na raça, com o Corinthians cumpriu seu papel. Empatou e ficou com o título. Como era esperado, jogo equilibrado, com um Palmeiras incomodando muito, principalmente com Marcos Assunção. Porém, um primeiro tempo com poucas oportunidades. A melhor chance foi do alvinegro antes do intervalo. Boa jogada pela direita e após confusão a bola sobrou para Liédson chutar para fora.

A expulsão exagerada de Valdívia no começo do 1º tempo diminuiu o ritmo do Palmeiras. O jogo seguiu da mesma forma. Muita briga, algumas tentativas, mas nada de gol. Mesmo com um a menos, o alviverde ficou com o grito de gol na garganta. Falta cobrada por Marcos Assunção e após desvio de cabeça a bola tocou na trave. Wallace foi expulso - também de forma exagerada - e o Corinthians também ficou com um a menos.

O Palmeiras chegou a fazer o gol, mas não valeu. Teve início de briga, mais duas expulsões. Mas pouco futebol. O Verdão tentou, mas não conseguiu a vitória. O título é corintiano.

Empate suficiente para o torcedor corintiano fazer a festa. Um título merecido pela campanha. Foram 27 rodadas na liderança. Desde a 2ª rodada presente no G4. Não é para qualquer um. Um time equilibrado, com algumas pequenas oscilações, porém muito bem contornada por Tite. Aliás, a direção acertou ao manter o treinador nas crises. Colhe o fruto. Corinthians campeão brasileiro mais uma vez. Em tarde triste para muitos pela morte de Socrátes, o Timão faz a festa de sua nação. Ao Palmeiras, resta repensar e planejar um 2012 melhor.

Nenhum comentário: