Publicidade

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Brasileirão - Última rodada - Sulamericana

- São Paulo 4x1 Santos: Apesar da goleada, não deu para o tricolor. O São Paulo dominou desde o começo. Não demorou para Luís Fabiano fazer 1 a 0. Os reservas do Santos não tinham forças. Até chegou a equilibrar a partida em certo momento. Mas, o time sãopaulino aparecia muito bem no ataque. E o segundo gol veio. Aliás, um golaço de Cícero, em belo chute de fora da área. O terceiro veio logo depois. Lucas també experimentou de fora e fez 3 a 0.

Cabia mais. Porém, o São Paulo reduziu o ritmo. O Santos, em um dos raros lances de perigo, diminuiu. Gol de Elano com ajuda de Rogério Ceni. Porém, o tricolor era melhor. Quando voltou a levar perigo, fez mais um. Novamente com Luís Fabiano, que passou pelo zagueiro e contou com ajuda do goleiro.

Goleada que quase ajudou. Só não foi suficiente por causa da vitória do Inter. O São Paulo, que chegou a ser um dos candidatos à Libertadores, não conseguiu a vaga novamente. Leão fica e vai precisar arrumar a casa. Não convenceu ainda. Os reservas do Santos que queria uma vaga no Mundial, viram que não dá.

- Avaí 1x1 Figueirense: Caiu quando não podia e pagou perdendo a vaga. No clássico contra o rebaixado Avaí, o Figueirense não apresentou o bom futebol de antes. Teve dificuldades para armar. Quando chegou ao ataque, levou pouco perigo para Moretto - a melhor chance foi no fim do primeiro tempo. O Avaí também chegava pouco, mas conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Cruzamento de Lincoln e Diogo Orlando fez: 1 a 0.

Precisando vencer, o Figueira conseguiu o empate logo na volta do intervalo. Belo chute de Éder para fazer 1 a 1. Maicon mandou uma bola na trave logo depois. A virada parecia questão de tempo. Porém, a expulsão de Julio César atrapalhou. O Avaí demorou, mas voltou a assustar. Ficou perto de fazer o segundo, mas não conseguiu.

O Figueirense não ficaria com a vaga na Libertadores se ganhasse. Porém, não parecia o mesmo que surpreendeu tantos e chegou forte na reta final. Faltou camisa? Não sei. O que faltou? Força. O Avaí caiu. Empatou, mas não atrapalhou o rival. Então, sem motivos para comemorar.

- Atlético (GO) 5x1 América (MG): Para o Atlético, a vaga na Sulamericana é muito bem-vinda. O rubro-negro atropelou desde o começo. O primeiro gol quase saiu aos 25 segundos. O 1 a 0 era questão de tempo e Felipe aproveitou a liberdade para marcar. Logo depois, o goleiro Márcio cobrou falta com categoria para fazer o segundo. O Dragão perdeu boas chances de ampliar, mas conseguiu o terceiro ainda no primeiro tempo. Gol de Gílson, após bom cruzamento de Thiaguinho.

O América acordou depois do intervalo. Conseguiu até diminuir, com Paulo Henrique, contra. Levou perigo em boa parte da segunda etapa. Porém, deixou o Atlético voltar para o jogo. Voltou no golaço de Anaílson, encobrindo o goleiro. Um dos mais bonitos do Brasileirão. Paulo Henrique, no fim, fez a favor e compensou o gol contra.

Em um Brasileirão de altos e baixos, a Sulamericana caiu bem ao Atlético. Fecha com boa goleada e tranquilidade. Hélio dos Anjos precisa arrumar algumas peças, deve perder outras, mas construiu um bom time, dentro dos limites. O América caiu e cedeu. Não tinha porque lutar mais. Mesmo assim, deu trabalho, apesar do placar.

Nenhum comentário: