Cabia mais. Porém, o São Paulo reduziu o ritmo. O Santos, em um dos raros lances de perigo, diminuiu. Gol de Elano com ajuda de Rogério Ceni. Porém, o tricolor era melhor. Quando voltou a levar perigo, fez mais um. Novamente com Luís Fabiano, que passou pelo zagueiro e contou com ajuda do goleiro.
Goleada que quase ajudou. Só não foi suficiente por causa da vitória do Inter. O São Paulo, que chegou a ser um dos candidatos à Libertadores, não conseguiu a vaga novamente. Leão fica e vai precisar arrumar a casa. Não convenceu ainda. Os reservas do Santos que queria uma vaga no Mundial, viram que não dá.
- Avaí 1x1 Figueirense: Caiu quando não podia e pagou perdendo a vaga. No clássico contra o rebaixado Avaí, o Figueirense não apresentou o bom futebol de antes. Teve dificuldades para armar. Quando chegou ao ataque, levou pouco perigo para Moretto - a melhor chance foi no fim do primeiro tempo. O Avaí também chegava pouco, mas conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Cruzamento de Lincoln e Diogo Orlando fez: 1 a 0.Precisando vencer, o Figueira conseguiu o empate logo na volta do intervalo. Belo chute de Éder para fazer 1 a 1. Maicon mandou uma bola na trave logo depois. A virada parecia questão de tempo. Porém, a expulsão de Julio César atrapalhou. O Avaí demorou, mas voltou a assustar. Ficou perto de fazer o segundo, mas não conseguiu.
O Figueirense não ficaria com a vaga na Libertadores se ganhasse. Porém, não parecia o mesmo que surpreendeu tantos e chegou forte na reta final. Faltou camisa? Não sei. O que faltou? Força. O Avaí caiu. Empatou, mas não atrapalhou o rival. Então, sem motivos para comemorar.
- Atlético (GO) 5x1 América (MG): Para o Atlético, a vaga na Sulamericana é muito bem-vinda. O rubro-negro atropelou desde o começo. O primeiro gol quase saiu aos 25 segundos. O 1 a 0 era questão de tempo e Felipe aproveitou a liberdade para marcar. Logo depois, o goleiro Márcio cobrou falta com categoria para fazer o segundo. O Dragão perdeu boas chances de ampliar, mas conseguiu o terceiro ainda no primeiro tempo. Gol de Gílson, após bom cruzamento de Thiaguinho.O América acordou depois do intervalo. Conseguiu até diminuir, com Paulo Henrique, contra. Levou perigo em boa parte da segunda etapa. Porém, deixou o Atlético voltar para o jogo. Voltou no golaço de Anaílson, encobrindo o goleiro. Um dos mais bonitos do Brasileirão. Paulo Henrique, no fim, fez a favor e compensou o gol contra.
Em um Brasileirão de altos e baixos, a Sulamericana caiu bem ao Atlético. Fecha com boa goleada e tranquilidade. Hélio dos Anjos precisa arrumar algumas peças, deve perder outras, mas construiu um bom time, dentro dos limites. O América caiu e cedeu. Não tinha porque lutar mais. Mesmo assim, deu trabalho, apesar do placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário