Publicidade

sábado, 17 de dezembro de 2011

Santos x Barcelona: além do melhor do mundo

Santos x Barcelona. Jogo esperado por muitos. Porém, um duelo que decide o campeão do Mundial de Clubes FIFA 2011. Não é a decisão de quem é o melhor time do planeta. Mas é uma conquista pode marcar a história.

É claro na cabeça de quase todos que o Barcelona é o melhor time do mundo. Ganhando ou perdendo neste domingo. Uma equipe que fica o máximo possível com a bola, chega ao ataque com facilidade e eficiência. Tem craques e mais craques. Tem o melhor jogador do planeta. Vai além de Messi. Passa por Xavi, Iniesta, Fábregas e tantos outros. É um time, não um apanhado de jogadores. Muito bem comandado por Guardiola.

Uma vitória não fará do Santos o melhor do mundo. Mas fará campeão do mundo. E isso será marcado por toda história. É a chance de colocar Neymar, Ganso, Muricy e companhia em um patamar diferente. Os primeiros a conquistarem o mundo após Pelé. Isso não é para qualquer um. Não é um fato com peso simples. Não será só mais uma conquista.

É sim o jogo do ano para o Peixe. Mas não é um jogo qualquer para o Barça. Os espanhóis não aguentam mais perder Mundiais para brasileiros – São Paulo 1992, Internacional 2006. Querem fechar este ciclo de forma ainda mais incrível e campeã.

Volto a dizer: Santos x Barcelona é um duelo esperado. Será bom ver Neymar e Messi frente a frente em seus times, lugar onde rendem mais. Porém, é um duelo que pode ser decidido por dois importantes coadjuvantes: Ganso e Xavi.

Para o santista não importa como será. Pode ser até um gol de Alan Kardec, que ficaria na história como o gol espírita, após rebote em cabeçada de Durval. O certo para o torcedor é que será o título mais importante de uma geração. De uma história. O primeiro pós-Pelé.

Um grande jogo não é feito apenas pela qualidade dentro do campo. A expectativa que ele gera mostra a grandiosidade dos oponentes. Por isso Santos x Barcelona é tão esperado. E tão falado. Uma partida que define o campeão do mundo. Mesmo que não seja o melhor.

Nenhum comentário: