Publicidade

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Brasileirão - Última rodada - Libertadores

- Vasco 1x1 Flamengo: Não deu para o Vasco. Deu para o Flamengo. O empate garantiu o rubro-negro na Libertadores. Jogo muito movimentado no Engenhão. Os times buscando o ataque desde o começo. Era lá e cá. O Flamengo assustava, o Vasco respondia, e assim seguia. O árbitro errou feio ao não ver o pênalti de Willians em Diego Souza. O jogo esfriou um pouco e a equipe vascaína passou a dominar. E veio o gol.

Mais uma boa jogada pela direita. Nilton cruzou na cabeça de Diego Souza, livre, abrir o placar. Por muito pouco não saiu o segundo em sequência.

Veio o segundo tempo. Começou da mesma forma do primeiro: lá e cá. Vasco atacava, Flamengo respondia. E empatou. Deivid recebeu belo passe de Ronaldinho e tocou para Renato Abreu deixar tudo igual. O gol foi um balde de água fria no time vascaíno. A expulsão de Jumar ainda mais. O título, que já não dependia apenas do Vasco, ficou mais longe. Bernardo ainda tentou, mas parou em Felipe. O Flamengo ainda teve chances de virar com Ronaldinho e Deivid. Foi a vez de Prass salvar.

Um ano de guerreiros para o Vasco. Ganhar a Copa do Brasil e brigar por tudo após um começo conturbado e um grave problema com Ricardo Gomes não é para qualquer um. Não conseguiu cumprir seu papel. Mesmo assim não seria campeão. Mas teve força e garra. O Flamengo, no fim, ainda ficou com a Libertadores. Justiça ou não, salvou o ano.

- Botafogo 1x1 Fluminense: Em um dos jogos que não valia muita coisa, empate. Os gols saíram logo no começo. Fred abriu o placar e Felipe Menezes (belo gol) empatou. Sinal de que teríamos um jogo. Maicossuel por pouco não fez um golaço. Mas a partida não manteve o mesmo ritmo. O Botafogo ficou perto da virada no primeiro tempo. O Fluminense também tentou assustar.

Ainda acreditando na vaga na Libertadores, o Botafogo foi para cima no segundo tempo. Chegou a fazer o gol por duas vezes. Ambos anulado. Ambos discutíveis. O Fluminense só assistiu a partida após o intervalo e segurou o empate. E olha que Fred quase fez um gol de voleio no fim.

Fluminense garantido na Libertadores. Deu a volta por cima, atropelou com Fred e garantiu sua vaga quando poucos esperavam. Aliás, foi o campeão do segundo turno. Um time organizado por Abel Braga que se encontrou no tempo certo. O Botafogo fez o caminho inverso. Após começar bem o Brasileirão, mostrar um ótimo futebol e se candidatar ao título, fez o de sempre. Caiu de produção, viu Caio Júnior sair no fim e até a Libertadores escapou. O jeito é reconstruir em 2012. Oswaldo de Oliveira foi uma boa escolha.

- Internacional 1x0 Grêmio: Sofrido, brigado, na raça. Não poderia ser diferente. A vaga na Libertadores veio em um Grenal. E o Colorado conseguiu. Foi para cima no começo do jogo. Mesmo sem disputar mais nada, o tricolor também levou perigo. Porém, o Inter chegava mais ao ataque. Victor ia segurando o 0 a 0. Muriel também teve trabalho.

A vaga só viria com a vitória. O Inter encontrava dificuldades para chegar ao ataque. O Grêmio assustava. Chegou a mandar uma bola na trave. D'Alessandro tentava levar o Colorado nas costas. A pressão ia aumentando. Até que Oscar foi derrubado na área. Quem cobrou? D'Ale, para fazer 1 a 0. O tricolor caiu após o gol. O Inter teve chances de ampliar. Mas o 1 a 0 bastou.

Dorival conseguiu levar o Internacional à Libertadores. Mais um que precisou acertar o time no meio do caminho e contar com boas atuações de Leandro Damião e D'Alessandro. Vaga merecida. Um time que, com alguns reforços, vai brigar pelo título continental. O Grêmio tentou atrapalhar. Faltou perna. Ou jogador. Com preferir.

Nenhum comentário: