Publicidade

domingo, 2 de março de 2008

E deu Valdívia!

- Um grande jogo no Morumbi. Corinthians e Palmeiras fizeram uma partida bem movimentada, com ambas equipes muito bem taticamente e com emoções. O Palmeiras mereceu ganhar porque quando chegou foi mais objetivo e o Corinthians não foi eficiente nas chegadas ao gol de Marcos. E porque o Timão tinha alguns desfalques importantes, que não foram substituidos à altura.

Sobre os lances polêmicos: foi pênalti em Valdívia e o mesmo não estava impedido quando saiu na cara de Júlio César. Diogo Rincón estava realmente impedido e Diego Souza até merecia ser expulso, mas dificilmente algum árbitro faria isso. E pelo amor de Deus: vão proibir a irreverência e a provocação no futebol? Acho que nas comemorações e nas palavras (bem medidas, logicamente), não há mal nenhum. Quem fala e quem faz tem que saber aguentar o preço de ser provocado depois. E só isso.

Quanto aos destaques: no Palmeiras, a dupla Diego Souza e Valdívia vai engrenando e jogando bem, enquanto Alex Mineiro ganhou um concorrente direto por sua vaga: Kléber. Léo Lima fez boa partida e a zaga do time é fantástica, formada por Gustavo e Henrique. Já no Corinthians, Felipe não fez falta, já que Júlio César jogou bem mais uma vez e não teve culpa no gol. Lulinha ainda peca muito nas finalizações e na visão de jogo. Herrera vêm sendo o melhor jogador corintiano, tanto pela raça quanto pela movimentação que dá ao ataque. E Carlão vêm jogando muito bem também.

O resultado dá ânimo ao verdão, que fica a quatro pontos do São Paulo, quarto colocado. E o Corinthians fica em sexto, três a menos que o tricolor. E já chegamos a 12ª rodada.


- Ainda pelo Paulista, o Santos tropeçou diante do Sertãozinho (1 a 0) e agora vê suas chances de classificar mais remotas ainda. E o São Paulo não jogou bem, mas venceu o Mirassol por 2 a 1 e é o único grande no G4. Os três primeiros são Guaratinguetá, Barueri e Ponte Preta.


- No Rio, início de Taça Rio: o Botafogo ganhou apertadinho o América, por 1 a 0, gol de Wellington Paulista. Já o Flu jogou bem, comandado pela dupla Conca-Thiago Neves (finalmente hein, Renato?!) e venceu o Cabofriense, com gols de Conca, Washington e Dodô. O Flamengo tomou um susto do Resende e saiu perdendo por 2 a 0, mas virou e matou o jogo com 4 a 2, lembrando que o time jogou com a maioria reserva. E o quarteto do Vasco funcionou e o time goleou o Boavista por 4 a 0, gols de Edmundo, Jean (2) e Alex Teixeira. Mas, é só o começo.



- Deu o que eu imaginava no Gaúcho: Grêmio e Inter goleando. O Grêmio fez 4 a 0 no Canoas, com boa atuação e com gols de Roger, Soares e Perea, que fez dois. O Colorado foi além: 6 a 0 no Guarany de Bagé, com três jogadores fazendo dois: Alex (que início de temporada), Iarley e Gil.
- O Sport é campeão do primeiro turno em Pernambuco. O Leão da Ilha bateu o Serrano por 3 a 1, dois de Romerito e um de Leandro Machado, e sacramentou o título e a vaga na final. O Náutico venceu o Centro por 3 a 0, mas não adiantou. E o Santa Cruz está fora do campeonato, ao empatar com o Central por 2 a 2, em pleno Arruda. Uma pena ver o Coral nessa situação.

- No Paranaense, o Atlético venceu mais uma - 4 a 1 no Toledo, o Coxa passou apertado pelo Casacavel, 1 a 0, e o Paraná apenas empatou com o Adap Galo por 1 a 1, mesmo placar do meu Londrina com o Paranavaí. Faltam só duas rodadas para o fim da primeira fase.

- O Bahia bateu o Vitória da Conquista por 2 a1 e reassumiu a ponta no Baiano. E o Vitória venceu o Camacari por 3 a 2, mas não jogou nada bem e é terceiro colocado.

- No Mineiro tudo normal: o Cruzeiro ganhou do Social por 2 a 1, com time misto; o Galo perdeu uma penca de gols e venceu o Ituiutaba por 2 a 0. O novo foi ver o Ipatinga goleando o lanterna Uberaba por 4 a 0. A ponta é da Raposa.

- O Goiás assumiu a ponta do Grupo B ao vencer o Crac por 3 a 0 e o Itumbiara empatar com o Mineiros. No A, o líder é o Anápolis, que venceu o Trindade por 2 a 1.


- Em SC, Figueirense goleou o Joinville por 4 a 0, Avaí bateu o Guarani por 2 a 1, mas o líder é o Cricíuma, que venceu o Metropolitano por 2 a 1.

- Pra encerrar: No Pará, o Remo venceu o Paysandu por 2 a 1, no clássico do Paraense.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: