Publicidade

terça-feira, 4 de março de 2008

Heróis

Definidos os primeiros classificados para as quartas-de-finais, em jogos eletrizantes e cheios de emoção, heróis e vilões.

- Pra começar, os jogos sem nenhuma surpresa: na Inglaterra, o Manchester entrou mais uma vez com um time fechado para enfrentar o Lyon, que veio de Fred no banco. A tática de Ferguson deu certo, visto que o Lyon não conseguia passar pela segura defesa adversária e o time inglês atacava tranquilo. E aos 41 do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo - sempre ele - fez o gol da classificação. Na segunda etapa, o Lyon até buscou o empate, mas mais uma vez caiu nas oitavas da Liga. Manchster 1 a 0 e classificado para as quartas.



- Já na Espanha, o Barcelona ganhou apertado mas passou tranquilo pelo Celtic, com um gol relâmpago de Xavi, aos três minutos de jogo. O susto só veio aos 34 minutos, mas não por um ataque dos escoceses: Messi sofreu uma lesão na parte posterior da perna esquerdae saiu chorando de campo. Henry entrou em seu lugar e o Barça continuo mandando no jogo, comandados por Ronaldinho Gaúcho. O time espanhol abusou de perder gols, o que fez surgir o primeiro goleiroa ter destaque no dia: Boruc, que fez várias defesas e evitou um placar maior. Foi pouco o 1 a 0, mas serviu para se classificar. Olho no Barça!

- Agora os jogões. Em Milão, o Milan veio pragmático e da mesma maneira de sempre, mas desta vez viu o Arsenal mandar no jogo. Seedorf, machucado, fez falta aos rubro-negros, que não conseguiam chegar com muito perigo. Já o Arsenal fazia o goleiro Kalac (segundo goleiro do dia a ser destaque) trabalhar e acertou uma bola no travessão, em belo chute de Fábregas. No segundo tempo, a mesma coisa: pressão dos ingleses, mas agora desde o início, enquanto os italianos chegavam algumas vezes com Pato e Kaká. Aos 39 do segundo tempo, foi feita justiça: o fantástico meia espanhol Fábregas chutou da intermediária e acertou no canto, fazendo o primeiro. E aos 47, Adebayor aproveitou cruzamento de Walcoot e matou o jogo. Justo porque o Arsenal jogou melhor nas duas partidas. E Fábregas cada vez mais confirma para esse blogueiro que têm tudo para ser o melhor do mundo nos próximos anos. Já o Milan vai passar a temporada sem nenhum título e tem que brigar para chegar a próxima Champions. E o Arsenal pinta sim como um dos que podem levantar o caneco - com justiça.

- E por fim, o mais eletrizante de todos: eu já dizia que esse seria o confronto mais equilibrado e eletrizante de todos. E teve alguns nomes importantes a serem anotados antes da análise: Daniel Alves e Volkan Demirel, que tiveram papéis inversos no primeiro e no último lance do jogo. No primeiro, Daniel Alves cobrou falta e contou com a ajuda do goleiro turco (foto): 1 a 0 Sevilla. Os turcos sentiram o golpe e o Sevilla continuou em cima e chegou aos segundo gol, com Keita. Deivid diminuiu e quando o Fenerbahçe era melhor, Kanouté ampliou. No segundo tempo, um jogaço: os dois times buscaram o ataque e perderam gols, principalemte Keita para o Sevilla. E aos 33 minutos, brilhou a estrela de Deivid. O brasileiro marcou o segundo e levou o jogo para a prorrogação,e por pouco não fez o terceiro, que liquidaria o jogo. Com tudo igual no tempo extra, vieram os pênaltis.

E aí, no último lance do jogo, frente a frente, Daniel Alves e Volkan Demirel. O brasileiro precisava marcar - já que era a quinta cobrança - e bateu, para defesa do goleiro. Invertem-se os papéis, Zico comemora e o Fenerbahçe faz a festa!

Amanhã tem mais. Amanhã trago o pré jogo das três partidas.
*Fonte da fotos: globoesporte.com

Um comentário:

Anônimo disse...

estranhos comentários... The Chaaampions !!!

eh o andré gutuzo.

vou com o fener...