Publicidade

sábado, 1 de março de 2008

O maior clássico do Brasil

- Não tem como negar: Palmeiras e Corinthians é sim o maior clássico do país. Por sua história, por sua rivalidade, por suas torcidas, enfim, tudo coloca como o melhor clássico. Sobre o confronto deste domingo, o Timão pode até vir com uma melhor fase, são dez jogos invicto, mas não pode ser apontado como favorito. Vale lembrar que, no primeiro turno do Brasileiro do ano passado, a equipe vinha com a mesma invencibilidade, o Palmeiras vinha desacreditado e bateu o rival por 1 a 0, com gol de Dininho. E mais uma vez o Palmeiras vem desacreditado para o confronto.


- As equipes fazem mistério sobre as escalações. No Corinthians, Felipe ainda é duvída no gol. Sem Fabinho, a vaga é disputada por Perdigão e Bóvio, e para o lugar de Dentinho, fica a dúvida entre a estréia de Diogo Rincón ou a presença de Lima no ataque. No Palmeiras também há mistério, mas o time não deve ser muito diferente do que vêm jogando. A única mudança em relação ao time que enfrentou o Cene, na quarta-feira, deve ser a saída de Wendel para a entrada de um atacante, que seria Kléber ou Lenny, ou até com Denílson desde o início. É o principal jogo para ambas equipes até agora: o Corinthians quer permanecer entre os quatro primeiros, e o Verdão precisa vencer para se aproximar e sonhar com a vaga nas semifinais. Imperdível. Pena que pode ser o único confronto do ano. Clássico assim tem que ter o ano todo.

- Ainda pelo Paulista, o Santos visita hoje o Sertãozinho, buscando manter a série de vitória na competição, com o trio que vêm dando certo na frente: Trípodi, Wesley e Kléber Pereira. E o São Paulo, buscando esquecer os problemas de Adriano, pega o Mirassol, em um jogo complicado fora de casa. Lembrando que o Guaratinguetá já jogou pela rodada (1x0 Marília) e é líder. E hoje, o G4 é formado só por interioranos: Guará, Ponte, Barueri e Noroeste.

- No Rio, começa a Taça Rio, ainda com o barulho das comemorações, choros e brigas que envolveram os grandes. O Flamengo vai de mistão para pegar o Resende. Já o Botafogo quer esquecer as reclamações e recebe o América, que ainda não venceu no Carioca. Confiando no quadrado Morais, Teixeira, Edmundo e Kardec (que eu já previ que pode dar liga), e esquecendo o problemas entre o técnico Alfredo Sampaio e o Animal, o Vasco pega o Boavista. E o Flu, ainda com o embróglio entre Leandro Amaral e Vasco, recebe o Cabofriense, de Marcão, e vai de Conca, Arouca e Dodô (finalmente hein, Renato?!). Façam as apostas.

- Pelo Baiano, um Ba-Vi diferente: Bahia, vice-líder, e Vitória da Conquista, líder e surpresa do campeonato. O rubro-negro baiano pega o Camaçari.

- No Gaúcho, o Grêmio defende a liderança do grupo 1, hoje no Olímpico, contra o Canoas, contando com a estréia de Júlio dos Santos no meio ao lado de Roger, e com Perea e Soares no ataque. Expectativa de goleada. E o Inter tenta chegar a ponta no grupo 2 e vai a Bagé, pegar o Guarany, confiando nos ótimos meias Alex e Guiñazu. Outras goleada?

- No Goiano, o Goiás, invicto há oito jogos, recebe o Crac de olho na liderança do grupo B, que é do Itumbiara, de PC Gusmão, que joga contra o Mineiros. No grupo A, o líder Anápolis enfrenta o Trindade e o Vila Nova, de Túlio Maravilha, pega o Novo Horizonte.

- Em Minas, o Cruzeiro, 100% na competição, poupará mais uma vez alguns jogadores, agora no confronto contra o Social. E o Galo recebe o Ituiutaba, embalado pela goleada pela Copa do Brasil no meio de semana. O Ipatinga faz o jogo dos lanternas contra o Uberaba e o líder Tupi enfrenta o bom Rio Branco para manter a ponta.

- Já no Paranaense, faltam três rodadas para o fim da primeira fase e a briga pelo G8 é acirrada. O Furacão, que empatou seus dois últimos jogos, pega o Toledo, o Coxa quer manter a fase goleadora (16 gols em três jogos) contra o Cascavel, e o Paraná quer manter a boa fase contra o Adap Galo e se aproximar da vaga. E o meu Londrina vai a Paranavaí enfrentar os donos da casa, onde a vitória é fundamental. Vamo que vamo Tuba!

- Em Pernambuco, rodada decisiva do primeiro turno. O Sport só precisa de si para ser campeão e recebe o Salgueiro. Já o Naútico precisa vencer o Centro, nos Aflitos, e torcer por um tropeço do Leão. E o Santa Cruz também tem uma decisão: tem que vencer o Central e torcer por tropeços de Ypiranga e Centro para ficar entre os seis primeiros e continuar no campeonato. Caso não consiga, irá disputar o 'torneio da morte' para não ser rebaixado. Salvem o Coral!

- Na terra de Guga, o segundo turno começou e tem bom jogo hoje, no confronto entre Figueirense e Joinville. Amanhã o Avaí pega o Guarani e o Criciuma recebe o Metropolitano.

- Por fim, no Cearense, Fortaleza e Ceará buscam a primeira vitória no segundo turno. O tricolor tem páreo duro contra o Icasa e o Ceará visita o Boa Viagem.

Viva os Estaduais!

Um comentário:

Unknown disse...

Timão na 1ª ano que vem!!
te cuida verdão!!