Publicidade

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Perguntas e respostas do fim de semana

Mais uma vez atrasado, segue uma análise rápida dos jogos do fim de semana.

- Fla mereceu ser campeão da Taça Guanabara? Penso que ambas equipes poderiam ter levado, mas o Fla atacou e chegou com mais perigo. Foi pênalti? Foi. Lúcio Flávio merecia ser expulso? Merecia o amarelo, pois foi pra matar a jogada, e como já tinha um por reclamação, foi justamente expulso. Souza e Zé Carlos mereciam ser expulsos? Não, nenhum dos dois, um amarelo pra cada resolveria. Se fosse pra expulsar quem entrou na confusão, acabava o jogo. O árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou mal? Não teve o mesmo critéiro em faltas e cartões, e aí se justifica o "choro" de Cuca, de Bebeto de Freitas e do elenco botafoguense. O título é comemorado exageradamente? Em partes, porque é "somente" um primeiro turno, mas é como se Taça Guanabara e Taça Rio fossem dois Campeonatos Cariocas distintos. Quem ganha com isso? Que mais merece: a torcida. E deu Fla, para alegria do amigo Wagner.

- No Paulista, sem perguntas. O Palmeiras é o mesmo do ano passado: oscilante, perdendo gols de quilo e tropeçando em times pequenos, o que vai custar novamente a classificação as semifinais. O São Paulo não engrenou, a chegada de Éder Luís vai somar muito ao time, falta alguem pra tocar a bola no meio e Breno é quem faz mais falta ao time, porque dava segurança ao esquema. O Corinthians está jogando como a torcida gosta e chegou ao G4, mas não pode comemorar nada. E o Santos melhora no tanto que é possível, e os gringos Molina e Tripodí parecem bons jogadores. Guaratinguetá e Ponte Preta podem ser os intrusos nas semifinais, como foram São Caetano e Bragantino ano passado. E o Guará novamente assumiu a ponta.

- Pelo Paranaense, tivemos tropeço normal do Furacão, que empatou com o J. Malucelli, por poupar jogadores para a Copa do Brasil. O Coxa goleou e parece engrenar aos poucos, e Keirrison é ótimo. E o Paraná vai ganhando liga com Paulo Bonamigo e se recupera a tempo. Não vou falar nada do meu Londrina.

- Ainda no Sul, Figueirense é campeão do primeiro turno do Catarinense e já aviso: olho neles, porque mais uma vez vem com um time bem organizado por Alexandre Gallo e teve a chegada do atacante Tuta hoje. E lamentável o que ocorreu no clássico Cricúma e Avaí, onde um torcedor perdeu a mão. Até quando marginais irão aos gramados sem serem punidos? Já pelo Gaúchão, a dupla Granal assumiu a ponta em seus grupos. No Inter, Alex é o grande nome até agora. E no Grêmio, Celso Roth colhe os frutos plantados por Vágner Mancini.

- No Goiano, belo clássico e vitória do Goiás, com gol de Alex Dias, sobre o Vila Nova. Ambas equipes são vice-líderes em seus grupos. Anápolis e Itumbiara vão na ponta.

- Jogos complicados para Galo e Raposa no Mineiro. O Atlético bateu o fraco Uberaba apenas por 1 a 0, perdeu seu melhor atacante e precisa de um camisa 9 urgente. Já o Cruzeiro ganhou no sufoco do Vila Nova por 3 a 2, com um pênalti mal marcado. O Tupi é líder.

- No Nordeste, o Sport goleou, mas ainda não levou o turno, já que o Náutico também venceu e tudo ficou pra última rodada, domingo. As equipes estão separadas por apenas 1 ponto. E o Santa Cruz precisa ganhar pra continuar viva no campeonato. Aliás, ganhar e secar adversários. Salvem o Coral...

- E deu Bahia de novo no Ba-Vi: 1 a 0, gol de Rogério. O Bahia segue na ponta. O Vitória é somente o 4º colocado (atrás de Vitória da Conquista e Atlético) e confirmou a contratação do experiente meia Ramón.


- Pela Europa, o Real tropeçou, sofrendo gol em lance bizarro e viu o Barcelona se aproximar, deixando a diferença para apenas dois pontos. E na Itália também caiu a diferença: a Inter empatou, a Roma ganhou e agora são "só" nove pontos de vantagem. Por fim, na Inglaterra, Tottenham campeão da Taça da Liga Inglesa, batendo o Chelsea na prorrogação, por 2 a 1, em Wembley. E o Arsenal segue na ponta, perseguido pelo Manchester.




Boa semana.

Um comentário:

Marina Miotto Negrão disse...

Primo!!!!!!! Que bom que você voltou com o blog, mas ele precisa mudar de cor, tipo, vermelho, preto e branco entende!!!
Beijos!