Publicidade

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Só jogão!

Começa nesta terça-feira as oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, com um jogo melhor que o outro (assim se espera...) e todo mundo brigando por esse belo troféu.

Segue um breve comentário dos jogos de terça-feira

Olympiacos/GRE x Chelsea/ING:

- Os gregos surpreenderam alguns ao passar para essa fase, eliminando o Werder Bremen e com a mesma pontução conquistada pelo Real Madrid. E os Blues, mesmo sendo favoritos, sabem que terão jogos complicados pela frente. Pelo Olympiacos, o destaque é o atacante Kovacevic, enquanto o Chelsea confia na volta do zagueirão Terry. Pra mim, dá empate.

Roma/ITA x Real Madrid/ESP

- Em um dos confrontos que tem grande expectativa, Roma e Real duelam após derrotas nos campeonatos nacionais. A equipe italiana vêm completinha, com os brasileiros Doni, Juan, Taddei e Mancini e o craque Totti. Já os Merengues vêm com vários desfalques, entre eles os brasileiros Robinho e Marcelo, mas conta com Júlio Baptista e a dupla de ataque formada por Raúl e Van Nistelrooy. Jogaço, que dá Roma.

Schalke 04/ALE x Porto/PORT

- Pode até parecer um jogo fraco, já que ambos não são os "tops" da Liga. Mas eu espero um jogo muito equilibrado. Os alemães conseguiram tirar o favorito Valência e se classificar no grupo B junto com o Chelsea e vêm apostando na forte defesa, que tem os brasileiros Rafinha (ótimo jogador) e Bordon, e na boa dupla de ataque formada por Asamoah e Kuranyi, além do apoio de sua fanática torcida. Pelo lado do líder isolado do Campeonato Português, a força vem dos "hermanos" Lucho González e Lisandro López e do habilidoso português Quaresma. Com a força da torcida, da Schalke.

Liverpool/ING x Inter de Milão/ITA

- No papel, outro jogão. Os Reds não vêm bem, foram eliminado no sábado da Copa da Inglaterra, em casa, para o modesto Barnsley, da Segunda Divisão, tem na Liga a salvação de mais uma temporada e pegam uma Inter jogando muito e liderando com folga o Italiano. Para motivar os ingleses, Fernando 'El Niño' Torres volta ao ataque do time, que sempre conta com a habilidade de Gerrard, ídolo maior da torcida. Os milaneses vêm completos, com Júlio César no gol e os fantásticos Cambiasso e Ibrahimovic. Vou de Inter.

Jogos de quarta-feira:

Fenerbahçe/TUR x Sevilla/ESP

- Participar das oitavas da Champions é novidade para ambas equipe, o que não faz dessa partida um grande confronto. Os turcos, comandados pelo técnico Zico e pelo craque Alex, estão jogando muito bem e tem capacidade de sobra pra ir longe na competição. E o Sevilla, mesmo não indo tão bem no Espanhol tem um time bem arrumado, contando com a grande fase de Luís Fabiano e também pode surpreender. Enfim, venho torcendo para o Fenerbahçe desde o início da competição e devem fazer o fator casa prevalecer.

Arsenal/ING x Milan/ITA

- Tudo para ser o grande confronto dessa fase. Será o confronto dos "garotos ingleses" contra os "veteranos italianos", devido a média de idade dos times. O Arsenal lidera o Inglês, vêm jogando muito - apesar da goleada sofrida para o Manchester no último sábado - e pode pintar falsamente como um favorito, devido os tropeços do Milan recentemente. Mas vale lembrar que os italianos sempre se destacam na Liga e Ancelotti, por mais criticado que seja, sabe montar seu experiente time para jogos assim. E outro brilho do confronto está nos craques Fábregas, do Arsenal, e Kaká, do Milan, que pode ser do atual melhor do mundo contra um possível sucessor do posto. Jogo imperdível. E dá Arsenal na ida.

Lyon/FRA x Manchester United/ING

- Jogo de um time com certa desconfiança contra o de melhor futebol no momento. Apesar da liderança no Francês, o Lyon não é mais aquele das últimas temporadas e teve que se superar para garantir a classificação nessa fase e para piorar, pode não contar com Juninho Pernambucano. Os franceses têm a esperança no atacante Karim Benzema para surpreender os Reds Devils, que vem de uma goleada de 4 a 0 sobre o Arsenal e jogando o fino da bola. Conduzidos por Cristiano Ronaldo e Tevez, além dos craques Giggs e Rooney, o time de Sir Alex Ferguson são amplos favoritos nesse confronto e até para levantar o caneco. Eu concordo e aposto em vitória dos ingleses fora de casa.

Celtic/ESC x Barcelona/ESP

- Um azarão contra um time que precisa provar mais na temporada é o tema desse confronto. O Celtic sabe que não é favorito, o que justamente pode pesar a favor nesse confronto, onde o time tenta aproveitar a boa fase para surpreender. Já o Barça não tem mostrado o bom futebol dos últimos anos e precisa provar algo mais para sua torcida e deve contar com seu quadrado mágico (Messi, Ronaldinho, Henry e Eto'o) para voltar a jogar bem. E sabe que jogar na Escócia é pedreira. Dá empate.

Façam suas apostas.

Nenhum comentário: