Publicidade

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Bons e maus negócios


Terça- feira sempre é pra comentar mercado e um ou outro jogo isolado... Vamos lá:

- O Atlético precisa de um lateral direito e Coelho seria um ótimo nome. Isso é fato. Agora, trocar o lateral pelo bom atacante Éder Luis, que tem o interesse da Traffic (leia-se Palmeiras), do São Paulo e do Santos? Eu prefiro pegar a grana e contratar o lateral e ficar com um belo troco, já que os valores giram em torno de US$4 milhões.


- E o Corinthians está atirando pra todos os lados. Hoje, alguns nomes foram ventilados no Parque São Jorge. O bom lateral-direito Jancarlos, do Atlético/PR. E além de Edér Luís, querem Leandro Almeida, bom zagueiro e convocado por Dunga no fim do ano passado para a seleção olímpica. O mais próximo até agora é o também bom jogador Diogo Rincón, meia do Dínamo de Kiev (UCR), que também tem o interesse do Internacional. Todos os nomes fariam do Timão um grupo forte para todas as competições. É esperar.



- E Denílson foi apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras. Diz ser menos driblador, que pensa mais no grupo, mas não perdeu a essência. Enfim, o atleta quer provar algo e terá ótima chance pra isso. Se for bem, o trio Denílson, Valdívia e Diego Souza (que não provou a que veio) podem fazer muito barulho. É a esperança de todo palmeirense.




- Ainda sobre o Palmeiras, duas correções de ontem: Kléber, atacante do Dínamo de Kiev (UCR), está muito perto de ser anunciado pelo Verdão, e não pelo Santos, embora o Peixe também quer o jogador. E Fred não volta ao Brasil, segundo o procurador e irmão do atleta.



- E falando em Santos, o time apresentou hoje mais dois "gringos": o argentino Mariano Trípodi (de branco) e o chileno Sebastian Pinto (com o uniforme dois), ambos atacantes. E confiormou o zagueiro Fabão. Todos vão jogar a Libertadores. O time vai se reforçando, mesmo que com desconhecidos, e Fabão reforcará muito a zaga. E Leão continua mansinho...



- E no Vasco, a novela agora são duas: Romário encerra ou não a carreira pelo clube? E a estátua, fica ou não? Dou sim nas duas opções.


- Agora, falemos das quatro linhas. Definidos os finalistas do primeiro turno no Ceará. O Icasa, que eliminou o Ceará no domingo, pega o Fortaleza, que se classificou após cobrança de pênaltis contra o Horizonte, em noite inspirada do goleiro Tiago Cardoso, que pegou três cobranças além de uma no tempo normal e do experiente Paulo Isidoro, que fez os três gols do tricolor na noite.


- E pela Libertadores, o grupo do São Paulo está definido: o Audax Italiano, do Chile, bateu o bom time do Boyacá Chicó, da Colômbia, por 1 a 0, em Santiago, gol de Brolin. No jogo de ida, o Chicó venceu por 4 a 3, mas foi eliminado pelos gols marcados fora de casa. Além de São Paulo e Audax, estão no Grupo 7 o Nacional de Medellín, da Colômbia, e o Sportivo Luqueño, do Paraguai. Olho no ótimo meia Carlos Villanueva, o craque do time chileno.

- E vão jogando, pelo fechamento da 8ª rodada do Paulista, jogam Rio Claro, penúltimo colocado, e Guaratinguetá, vice-líder. O Guará assume de novo a ponta. Essa é fácil opinar.

Amanhã opino a estréia dos brasileiros na fase de grupos da Libertadores e o início da Copa do Brasil. Amanhã tem futebol demais... Ainda bem.

Nenhum comentário: