Publicidade

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Alguns demoram a aprender. .


- A notícia do dia foi a demissão de Vágner Mancini do Grêmio e a chegada de Celso Roth pela terceira vez ao clube. É curioso, mas Mancini estava invicto até então (quatro vitórias e dois empates) e, mesmo que não vinha convencendo, saí quando o time começa a entrosar e receber algusn reforços importantes (Perea, Julio dos Santos e Soares). Por mais que Roth possa arrumar a casa e até levar o time a jogar bem, foi um erro enorme de planejamento demitir Vágner Mancini. E fica minha pergunta: se o time vinha jogando mal, era culpa do técnico ou da falta de bons jogadores? Resposta óbvia. Tem gente que não consegue aprender e depois perguntam porque o São Paulo e o Inter vão tão bem.




- Outra coisa que não consigo entender: Por que o Flamengo quer levar Romário? Se for para fazer um jogo e até logo, ok. Mas, se for pra brigar por vaga no time, péssima escolha. Nada contra o baixinho (já disse aqui que, para mim, é o maior atacante que vi), mas é arriscar a ter problemas com atacantes (diga-se Souza). E o mesmo vai para o Vasco. Romário merece um jogo de despedida, digno a sua carreira. Agora, querer coloca-lo no time, é demais.

- Coelho está de volta, por empréstimo, ao Galo mineiro. Ótimo para o time e para o jogador, ruim para o Corinthians, que precisa de um lateral agora e não conseguiu envolver nenhum jogador do Atlético na negociação. E não consigo entender o porque dos torcedores perseguirem o atleta por causa de um gol contra, e sem querer. Como já disse no título do post de hoje: alguns demoram...


- E Thiago Neves foi corretamente proibido de falar pela direção do Fluminense. O atleta não percebeu que já aprontou de mais no ano passado, assinando dois contratos, e não aprendeu que só ajuda o Botafogo a motivar-se? Concordo que jogadores "polêmicos", que não falam o óbvio nas entrevistas, é muito bom. Agora, penso que é pra quem pode.




- Vamos falar de bola rolando. Ontem começou a final do primeiro turno do Cearense, como o surpreendente Icasa batendo o Fortaleza por 2 a 1. Os dois voltam a se enfrentar no domingo.


- Pela Libertadores, tivemos dois jogos nesta quinta-feira. O Cienciano venceu o Nacional/URU por 2 a 1, em Cuzco. Vi alguns lances e o time peruano mostrou o que já esperava: um time perigoso em casa e que pode dar trabalho. Vassalo fez os dois gols do time da casa, enquanto Vitorino descontou no fim. Lembrando que essa partida é válida pelo grupo 4, o mesmo do Flamengo.



- E saiu a primeira vitória de uma equipe argentina na competição. Atual campeões argentinos, o Lanús venceu fácil o Danúbio por 3 a 1, jogando com o apoio da torcida. Pelletieri, Acosta e Sand marcaram para os argentinos, enquanto Abelenda descontou. Muito boa a dupla de ataque dos grenás argentinos, principalmente Sand. Como era esperado, pode dar trabalho.




- Por último, uma pergunta: Dunga viu Bobô no futebol turco. Legal. E não viu Alex? É incompreensível ver o meia fora das convocações da seleção brasileira. Hoje ele arrebentou e deu três assistências na vitória do seu time, o Fenerbahce. Agora sou eu que vou demorar a entender.

- Amanhã volto pra falar do fim de semana. Tem muito jogo bom.

Nenhum comentário: