Publicidade

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Oitavas da Champions - parte 1

A Champions teve o começo do mata-mata com bons jogos e onde quem jogou em casa se saiu bem. Vamos à eles:

- O Liverpool passou por cima da má fase e mostrou-se um time copeiro, batendo a forte Inter de Milão por 2 a 0, com gols de Kuyt e Gerrard. Placar justo, já que os Reds buscaram o gol do início ao fim. A expulsão do sempre violento Materazzi pesou a favor dos ingleses, que ainda tiveram um pênalti não marcado a seu favor, após linda jogada de Gerrard (o melhor em campo disparado) sobre Vieira. Os gols só vieram no final do jogo (39 e 44 minutos), mas podem ser mais que fundamentais para classificar os Reds para as quartas-de-final. Já a Inter terá que mostrar a sua força e jogar muito mais do que hoje para reverter o placar.

- Na Grécia, deu o óbvio: 0 a 0. A vitória dos Blues seria mais justa e o empate ficou barato para o Olympiacos. Agora, o Chelsea só precisa vencer para avançar. Empate sem gols leva o jogo para os pênaltis e com gols, dá Olympiacos. Destaque do jogo: a temperatura de 0º C.




- Grande resultado para o Schalke: 1 a 0 sobre o Porto, que dá boa vantagem aos alemães no jogo de volta. O gol saiu no começo, aos 4 minutos, com Kuranyi aproveitando rebote do goleiro Hélton após chute de Rafinha. Aliás, o atacante teve outras boas chances para ampliar o placar, mas não conseguiu, assim como o Porto também criou boas chances. Um jogo equilibrado e um placar justo.


- E em Roma, o time da casa penou, mas conseguiu a vitória sobre o Real Madrid, de virada, por 2 a 1. Foi um jogão: a Roma começou no ataque, mas os merengues marcaram primeiro, aos 7 minutos, com Raúl (sempre ele), e quase ampliaram com Van Nistelrooy, que marcou mas estava impedido, e com Raúl que perdeu chance de cabeça. Aí começou a se sobressair a vontade dos italianos, que chegaram ao empate com Pizarro, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, brilhou Mancini, que criou as principais jogadas do seu time. E aos 21 minutos, o brasileiro recebeu um fantástico passe de Totti, driblou Casillas e colocou no fundo da rede, virando o placar para a Roma. A partir daí, ambas equipes criaram chances, mas ficou nisso: 2 a 1 pra Roma, que joga pelo empate na volta, em Madrid.


Amanhã tem mais. Graças a Deus!

Nenhum comentário: