Publicidade

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Pelos quatro cantos do país

Começou ontem a Copa do Brasil, o conhecido atalho para disputar a Libertadores do ano que vem. O torneio será disputado por 64 clubes, com todos os estados representados. O Fluminense é o atual campeão e Cruzeiro e Grêmio são os maiores vencedores, como quatro títulos cada.

Mesmo sabendo que as zebras sempre aprontam na Copa do Brasil, pode-se apontar alguns favoritos. Ao meu ver, Palmeiras, Botafogo e Internacional são os que tem melhores times e podem chegar ao título. Depois deles, Atlético/PR e Corinthians aparecem como forças. Depois, vem Vasco, Atlético/MG, Goiás, Grêmio, Figueirense, Vitória e Sport. E o resto, que sempre aparece no mínimo entre os oito.


Segue os comentários de alguns jogos da rodada inicial.

- O Corinthians goleou o Barras/PI por 6 a 0, com todos os méritos e direitos. Um jogo fácil, sem problemas nenhum, com três gols de Dentinho, um de Lulinha (finalmente!), Herrera (melhora e muito a movimentação do ataque) e Marcel. Mas é bom dizer que não se pode afirmar nada por esse resultado, já que o adversário foi fraco demais, com todo o respeito que se deve ao time do Piauí. O Timão elimina o jogo de volta, ganha folga na tabela e espera o vencedor de Fortaleza e América/SE.


- Já o Vasco ganhou apertadinho do Itabaiana: 1 a 0, gol de pênalti de Bruno Meneghel. Tudo bem, o time era o reserva, mas dava pra ganhar e passar menos sufoco do que passou. Se o ataque dos sergipanos não perdesse tanto gol. E se a zaga do time titular do Vasco é fraca, a reserva então... Quem passar pega Bragantino ou Democrata-GV/MG.



- Jogando mal e com um gol no fim, o Grêmio também terá que fazer o jogo de volta e perdeu a chance de folgar: 1 a o sobre o Grêmio Jaciara/MT, gol de Tadeu, aos 44 do segundo tempo. Falta entrosamente e criatividade do tricolor. Os dois se enfrentam dia 27, no Olímipico, e o vencedor pega ou Ituiutaba ou Atlético/GO, que empataram ontem em 0 a 0.

- A Portuguesa empatou em Rondônia contra o Ulbra em 1 a 1. Como Leonardo e Diogo fazem falta à Lusa. Rogério abriu o placar para os paulistas e César empatou, em um lance onde a Portuguesa reclama de toque de mão. Próximo jogo é dia 27/02. O vencedor desse confronto pega o Volta Redonda, que eliminou o Roma Apucarana/PR ao vencer por 2 a 0, fora de casa, e eliminou a partida de volta.

- Paraná ficou com dois a menos e no zero a zero com o Trem/AP. Quem passar pega o Vitória/BA, que despachou o Sousa/PB por 4 a 1.

- Outro que ficou no zero foi o Coritiba. Como diz o treinador da Tuna Luso, "quer ver jogo bonito vai pra Espanha ver Real Madri e Barcelona. Aqui o jogo é feio mesmo". E o jogo foi duro de ver mesmo. O São Caetano venceu o Maranhão por 2 a 1, fora de casa, e joga pelo empate, em casa, para pegar ou o Coxa ou a Tuna.

- E o Santa Cruz, hein?! A coisa não anda boa para o Coral, que perdeu por 3 a 1 do Fast/AM, e precisa vencer por dois gols para se classificar e enfrentar ou Goiás ou Cacerense/MT.
- Outros resultados e em parenteses, o confronto de cruzamento: Águia Negra/MS 3 x 4 Paranavaí (Corinthians/Al ou Atlético/PR); Baráunas 2 x 2 Críciuma (Icasa/CE ou Bahia); Chapecoense 3x1 Guarani (Nacional/PB ou Inter/RS); e Linhares 0x0 Juventude (Madureira ou ABC/RN).

- Detalhes: Só Corinthians, Vitória e Volta Redonda eliminaram o jogo de volta. Os outros 12 confrontos de ontem terão jogo de volta. O Bacabal perdeu a vaga no tapetão para o Imperatriz, que irá enfrentar o Sport. E hoje jogam Roraima x Náutico.

Nenhum comentário: