Publicidade

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O esperado

- Seria injusto Adriano pegar 120 dias pelo lance com Domingos. O próprio zagueiro santista considerou algo normal o que aconteceu. Por um lado, está correto: o futebol é um jogo de contato, era um clássico, o sangue estava fervendo, o jogador toma uma pancada e estoura. Ok. Mas, meu medo é único: se outro jogador faz o mesmo depois, qual será a pena? Dois jogos? Que a justiça sirva para todos, o que não acontece na realidade nos TJDs (e na Justiça Comum também...). E em tempo: Tabata pegou um jogo por ter ofendido o árbitro, o que foi justo. E Mano Menezes foi absolvido e só pagará multa por ter sido expulso (injustamente, diga-se de passagem) contra o Ituano.


- Diogo Rincón chega com a responsabilidade de ser o homem de criação do Corinthians. E assumiu tal condição na primeira entrevista como jogador do time. Não tenho acompanhado o futebol do atleta, que vem emprestado por um ano pelo Dínamo de Kiev (Ucrânia). O Timão tenta trazer agora o ótimo lateral Jancarlos, do Atlético/PR, que não se reapresentou à seu clube hoje, e mais um atacante para fechar por enquanto o ciclo de contratações. E Mano Menezes vai tentando acertar o time.



- Celso Roth promete uma equipe com a cara do Grêmio. Legal, mas o que seria essa cara? Será que o time sempre tem que ter "sandros goianos" para ser o Grêmio? Um futebol mais moderno, com toque de bola, igual Mancini vinha propondo, não é melhor? Concordo que garra é a marca do futebol no Sul e que sempre levou o tricolor gaúcho à títulos. Mas pensar assim é demais. Sorte há Roth e que seja feliz e coloque a cara real do Grêmio: de títulos.




- Falando em técnicos, Leão começa a ficar na corda-bamba no Santos. Segundo informações do site GloboEsporte.com, alguns conselheiros pediram a cabeça do treinador ao presidente Marcelo Teixeira. Minha pergunta é: será Leão ou o fraco elenco do Santos o problema? Fico com o elenco.

- Amanhã teremos três partidas pela Libertadores, todos de adversários de clubes brasileiros na fase de grupos: Coronel Bolognesi x Nacional/URU, pelo grupo 4, o do Flamengo; Audax Italiano x Sportivo Luqueño, no grupo 7, mesmo do São Paulo; e Chivas x San José/BOL pelo 6, o do Santos.

Boa semana.

Nenhum comentário: