Publicidade

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Imperdível

- O Top do final de semana é, sem dúvida nenhuma, a final da Taça Guanabara. Está certo que é só a decisão de primeiro turno, mas o jogo coloca os times de dois bons técnicos que não possuem confiança total em seus trabalhos - isso pela imprensa, já que as torcidas os adoram. Cuca e Joel Santana tentam esconder o jogo: pelo Botafogo, Jorge Henrique e Zé Carlos são dúvidas, mas a minha aposta é que joguem; pelo Fla, fica a dúvida se Kléberson e Tardelli entram como titular, o que acho díficil. Por mais que ambos queiram esconder o time que entrará em campo, eles se conhecem e sabem que ninguém muda o que vêm dando certo até então. Enfim, um jogaço, onde torço pela vitória de Cuca, mais até do que do Botafogo, por ver que merece um título para mostrar a todos o seu potencial.

- Pelo Paulistão, começa a apertar o cinto: passamos pela metade do campeonato e com apenas um grande no G4. A rodada começa hoje, com o Palmeiras, sétimo, voltando pra casa contra o lanterna Rio Preto, que vêm de duas vitórias. Verdão favorito, mas com a precaução da sina de sempre tropeçar em pedra pequena. Tem também Bragantino (8º) contra o Rio Claro, penúltimo; e o São Caetano (10º) pega o Barueri (5º).

- Amanhã o São Paulo (3º), com Adriano de volta, pega o Noroeste (4º), numa partida que interessa a todo mundo e uma derrota pode tirar um do G4. Em Campinas, a líder Ponte Preta recebe o Corinthians, que terá o desfalque de Felipe, com Acosta no ataque e busca manter a invencibilidade de 9 jogos. O Santos (16º) recebe o Ituano (11º) tentando vencer a segunda seguida e tranquilizar de vez a vida de Leão no clube. O vice-líder Guaratinguetá tenta se reabilitar, depois de duas derrotas, contra o Juventus (17º), fora de casa. A Lusa (12º) também quer voltar a vencer contra o fraco e em crise Guarani (18º). Fecha a rodada o jogo Marília (13º) e Mirassol (9º).

- No Paranaense, o Furacão visita o J. Malucelli (5º) buscando a 13º vitória seguida, mas com um time misto visando a Copa do Brasil. Já o Paraná (7º), que melhorou após a chegada de Paulo Bonamigo, tenta se manter entre os oito primeiros contra o Real Brasil (11º). Hoje, jogam Coritiba (4º), que conta com a volta de Pedro Ken, e Toledo (3º). E o meu Londrina joga amanhã contra o Galo Adap, no clássico do café. Um jogão, com a estréia de Zé Elias. Lembrando que faltam apenas 4 rodadas.

- No Gauchão, o Juventude, do artilheiro Mendes, venceu ontem o Veranópolis por 2 a 0 e é terceiro no grupo 2, onde o Internacional, com a volta de Alex, recebe o São Luiz. E pelo grupo 1, o Grêmio luta para se manter na ponta, enfrentando o vice-líder Esportivo. Jogos válidos pelo início do segundo turno.

- Pelo Mineiro, o Atlético (4º) joga hoje contra o lanterna Uberaba, fora de casa, com a volta de Coelho, com Marques e Marcelo Nicácio no ataque e buscando se reabilitar após a derrota. O Cruzeiro (2º) volta a poupar jogadores, mas visa master o 100% na competição, contra o Vila Nova (8º). Vale lembra que o líder é o também 100% Tupi, que enfrenta o Ituiutaba na rodada.

- E tem Ba-Vi no Jóia da Princesa, em Feira de Santana. O Vitória, terceiro, quer a revanche após perder em pleno Barradão no primeiro clássico do ano. E o Bahia quer se manter na ponta e vencer novamente o grande rival. E viva a festa da torcida!

- Tem clássico também no Serra Dourada, entre Goiás e Vila Nova. Será o confronto dos artilheiros Alex Dias e Túlio e a promessa de um belo espetáculo.

- Em Pernambuco, o Sport pode conquistar hoje o título do primeiro turno com uma rodada de antecipação, caso vença o Vera Cruz, penúltimo colocado, e o rival e embalado Náutico perca amanhã para o Sete de Setembro, o que é difícil. E no Arruda, o Santa Cruz precisa vencer o Ypiranga para entrar no G6, que classifica para a disputa do segundo turno.

- Em SC, destaque para o confronto entre Cricíuma e Avaí, terceiro e primeiro colocado respectivamente. O Figueirense, vice-líder, pega o Atlético Ibirama (6º), de olho na ponta. está muito bom o Catarinense 2008.

- Destaques internacionais: pelo Inglês, Liverpool 3 x 2 Middlesbrough, com três gols de Fernando Torres, El Niño, e com Afonso Alves passando em branco. E a nota triste fica pela grave fratura do brasuca-croata Eduardo da Silva, no empate do seu time, o Arsenal, contra o Birmingham, por 1 a 1. E vão jogando agora Newcastle e Manchester United.

- Na Itália: Milan x Palermo, com os milaneses tentano entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. E a perseguição à Inter - que pega a Sampdoria, fora - continua: a Juve pega o Reggina e a Roma recebe a Fiorentina, no grande jogo da rodada.

- Sem Henry e Deco e com moral pela vitória pela Champions, o Barça pega o lnaterna Levante para encostar mais no rival Real Madrid, que recebe o Getafe.

Bom fim de semana.

Nenhum comentário: