Publicidade

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Oitavas da Champions - parte 2

- O jogo mais esperado da rodada acabou não correspondendo a espectativa e Arsenal e Milan empataram em 0 a 0. Um ótimo placar só para o Milan, devido a imensa pressão que o Arsenal deu nos italianos. Faltou organização aos Gunners para passarem pela forte defesa milanesa e pelo goleiro Kalac, que esteve seguro na partida. E as estrelas Fábregas e Kaká fizeram pouco. Enfim, placar zerado e injusto para o Arsenal, que criou mais e merecia a vitória, e quase conseguiu com uma cabeçada de Adebayor no travessão no último lance de jogo. É esperar o jogo de volta.


- Tudo igual também entre Lyon e Manchester, mas em um bom 1 a 1, onde brilhou a estrela de Carlitos Tevez. Os Reds Devils vieram com apenas Rooney de titular e o argentino começou no banco, o que pode ter sido o grande erro de Alex Ferguson. Os donos da casa partiram pra cima, sempre confiando no artilheiro Benzema, que abriu o placar para os franceses com um belo chute. Aí Sir Ferguson colocou Tevez e Nani e incendiou o jogo, até o argentino marcar o gol de empate aos 42 do segundo tempo. Resultado bom para os ingleses, que precisam de vitória simples em casa para se classificar.





- Falando em argentino que foi decisivo, Lionel Messi levou o Barcelona a vitória sobre o Celtic, na Escócia, por 3 a 2 e de virada. O que se viu foi uma grande partida, com ambas equipes indo pra cima desde o início. Os espanhóis começaram pressionando, fazendo o goleiro polonês Boruc salvar o Celtic em dois lances seguidos, um de Iniesta e outro de Henry a queima roupa. Mas foi os escoceses que saíram na frente, com Vennegoor ao estilo escocês, de cabeça. E a torcida nem pode comemorar que Messi empatou após tabela com Deco. Quando o Barça tomava conta do jogo novamente, tomou outro gol de cabeça, agora de Robson. O segundo tempo começou como no primeiro tempo, com Ronaldinho e Henry aparecendo mais na partida, tanto que o gol de empate saiu de jogada deles: o brasileiro tocou para o matador francês bater no ângulo. Aos 28 minutos, brilhou novamente a estrela de Messi, que com oportunismo e habilidade deu a vitória e uma importante vitória a seu time. Melhor até do que a vamtagem, o Barcelona ganha confiança, o que não se vê há algum tempo.

- Outro jogaço que no papel não era muito esperado foi Fenerbahçe 3x2 Sevilla. O time de Zico e Alex suoou um bocado para vencer a equipe espanhola. Em um jogo lá e cá desde o início, Kezman fez de cabeça o primeiro para os turcos. O Sevilla não desanimou e logo chegou ao empate, graças ao azar de Edu Dracena, que fez contra ao tentar cortar de carrinho. No segundo tempo, as bolas na área parecia decidir o jogo. Primeiro, Lugano fez de cabeça, após escanteio bem cobrado por Alex, e colocou o time da casa na frente. Depois, os espanhóis empataram com Escudé, aproveitando passe dentro da área. Mas, a raça e a vontade mostrada pelo Fenerbahçe foi recompensada aos 42, com um belo gol de Semih Şentürk. A vantagem não é das melhores, mas é melhor do que nada. Sem dúvidas, o melhor jogo da noite.

Que 4 de março chegue logo.

Nenhum comentário: