Publicidade

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Lágrimas.

Os últimos dois dias nos proporcionaram momentos emocionantes com ídolos do esporte nacional. Na terça, vimos Guga nos emocionando com suas palavras, sabendo que irá mesmo parar. Mas o mais comovente é ver que não para porque quer, mas por o corpo não corresponder mais. Sou e sempre fui fã de Gustavo Kuerten, desde que interromperam um amistoso do Brasil (não lembro a situação, nem o adversário) para mostrar o lance da vitória do magrelo, desconhecido e cabeludo Guga em Roland Garros. Ele conseguiu, com devidas proporções, substituir Senna nos domingos pela manhã, quando jogava, principalmente nas outras duas conquistas na França. Valeu Guga. Você será sempre um ídolo e entrou para a história do tênis mundial e do esporte brasileiro.


Outro momento duro foi ver Ronaldo, hoje, sair de maca depois de uma contusão no jogo Milan e Livorno, válido pelo Italiano. Saiu com o joelho lesionado, com lágrimas nos olhos e a tristeza de, sem querer ser pessimista, ser o último lance de um craque, de um dos grandes do futebol. É triste dizer isso, principalmente para quem gosta de futebol. Há quem o persegue por 1998, que o chame de amarelão, mesmo depois do que ele fez em 2002, vindo de graves contusões como essa, de hoje. A frase que o comentarista da Band, Neto, disse hoje é fato: "ele não encerra a carreira pobre, sem ter feito um nome. Pode ser manager, trabalhar de várias formas no futebol." Concordo plenamente. Mas, como jogador, fica a nossa força, nossa oração pra que volte. Mas é díficil.


Os ídolos e exemplos que tem faltado em nosso país sempre se sobressaem no esporte. Fica nossa gratidão e nossa emoção junto a monstros do esporte, que sempre serão lembrados por todos. E que fiquem em nós sempre a superação, a disposição, a vontade e a alegria que nos propuseram sempre.


Valeu Guga! Você ainda pode dar muito ao esporte nacional

Força Ronaldo! Que seja apenas mais um obstáculo, como outros que você superou.

*Volto amanhã pra comentas as rodadas da Libertadores e da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: