Publicidade

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Enfim tivemos clássicos

- O São Paulo bateu o Santos por 3 a 2 em um excelente jogo no Morumbi. Teve tudo o que merece um bom clássico: gols, boas chances, polêmicas, confusão... O Santos fez 1 a 0 com Kléber Pereira, numa jogada que se repetiu por várias vezes e poderia ter matado o clássico. O São Paulo empatou com Fábio Santos quando todo mundo se preocupou com Adriano, virou com Juninho no início do segundo tempo e sofreu o empate com gol de Rodrigo Souto. E Carlos Alberto (justo ele, Leão?) fez o gol contando com o desvio da zaga. Teve penâlti reclamado, teve discussão e expulsão justíssima do Imperador. Enfim, o São Paulo conseguiu importantes três pontos e principalmente, adquire moral para o restante. E o Santos mostra uma vontade e garra surpreendente. Onde falta habilidade, mostra-se muita disposição. Aos poucos, Leão parece ir arrumando o seu time, mesmo com um elenco limitado.

- Já o Palmeiras jogou sábado e ganhou. No primeiro tempo, muitas chances e nenhum gol. Igualzinho contra o Guará. Só que no segundo tempo, Alex Mineiro fez um "hat-trick" e conduziu o Verdão a vitória sobre o Guarani. Paulo Santos descontou de penâlti: 3 a 1 com todos os méritos. Alguns pontos a destacar: Marcinho e Paulo Santos, do Bugre, jogam bem. Henrique é excelente zagueiro, e sabe sair jogando bem; Diego Souza não provou porque custou tanto. E, principalmente: como é bom ver Marcos pegando tudo. Força Marcão!


- E o Corinthians conseguiu boa vitória sobre o Ituano, em Itu: 2 a 1, com gols de André Santos e um bizarro gol contra de Boiadeiro, enquanto Lino descontou. O time jogou pro gasto, não foi tão bem, o jogo não foi bom, mas o time mereceu a vitória. Destaque para a zaga, segura no alto e Herrera, que melhora a movimentação no ataque e seria uma boa testa-lo com Finazzi ou Acosta. E como pertde gol esse Lulinha. E olho no meia Vinícius do Ituano, que pertence ao Palmeiras. Bom toque de bola, sabe jogar. E, de quatro jogos sem vitória, o Timão vai a seis invicto. Olha o Mano arrumando a casa.


- Outros resultados do Paulista: no sábado: Mirassol 1x2 Portuguesa e Noroeste 1x1 Bragantino; e hoje - Juventus 0x0 Barueri; Ponte Preta 1x0 Rio Preto; São Caetano 0x2 Paulista; Sertãozinho 2x0 Marília; Rio Claro e Guaratinguetá jogam na terça, fechando a rodada. Os quatro primeiro hoje são Ponte Preta, líder com 19 pontos; Guaratinguetá, 18; São Paulo, 16; e Noroeste com 14 pontos.


- No Rio, Fla-Flu com reservas, chuva, muitos gols e Thiago Neves. Depois de um 0x0 no primeiro tempo, Kléberson abriu o placar na volta do intervalo e dava pintas que o Fla poderia vencer. Leve engano: Thiago Neves, um dos poucos titulares em campo, arrebentou, fez dois de falta e um depois de bela jogada. Mauricio fechou o placar: 4 a 1 pro Flu. E mesmo que seja "amistoso", um gosto doce na boca dos tricolores.





- No Engenhão, a primeira derrota do Botafogo: 2 a 1 para o Madureira. Cuca escalou um time misto, que não jogou bem e com a cabeça na semifinal. Amaral e Everton fizeram para o Madureira e Lúcio Flávio fez de pênalti para os alvinegros. Mesmo eliminado, o Madureira bateu os dois grandes e se não perdesse pontos bobos, poderia ter se garantido nas semi.

- E o Vasco vai melhorando e chega com um time mais arrumado para as semifinais da Taça Guanabara. Foi um 5 a 1 no Cabofriense para realmente desencantar. Morais, Alan Kardec, Leandro Bonfim, Alex Teixeira e Calisto marcaram para o time da Colina, enquanto Charles fez o dos visitantes. Morais joga muito. E Alan e Alex vão se soltando na frente.


- Semifinais da Guanabara do jeito que a tv, ops, a Federação queria: Flamengo e Vasco e Botafogo e Fluminense. Façam suas apostas. Por enquanto, vou de Botafogo e Vasco, não me perguntem por que.

- No Ba-Vi deu Bahia, 2 a 0 em pleno Barradão, com gols de Didi e do bom Elias. E o goleirão Darci pegou tudo, fazendo o tricolor disparar na liderança do Baiano.


- No Gaúcho, sábado, o Grêmio venceu o Novo Hamburdo por 2 a 0, na estréia simples de Roger e Perea, e a bela Debora Secco assistindo a tudo. Os gols foram de Tadeu e William Magrão, e o time de Wagner Mancini vai ficando arrumadinho. E vêm com Júlio dos Santos e Soares como reforços. Começo a mudar a opinião sobre o triciolor gaúcho. E o Esportivo é o líder no grupo dos gremistas.



- E o Inter, como já esperava, goleou: 5 a 0 no Brasil, em Pelotas. Alex, Marcão (2), Iarley e Bustos fizeram os gols. E o time de Abel volta a jogar bem e é vice-líder, atrás do Inter de Santa Maria.

- No Goiano, o Goiás não jogou bem e empatou com o Atlético, no clássico da rodada, por 1 a 1. Rivaldo abriu o placar para os rubro-negros e Vitor empatou. E o Vila bateu o Itumbiara por 1 a 0, gol do rodado Alex Oliveira. Vila Nova e Goiás lideram seus grupos.

- No Mineiro deu o esperado: O Atlético bateu o Vila Nova por 2 a 0, com gols de Agustin e Renan, e o Cruzeiro massacrou o Democrata-SL por 3 a 0, com gols de Leandro Domingues, Marcinho e do bom Charles, e segue 100% no ano, com 4 vitórias (duas no Mineiro e duas na Libertadores). O líder é o Tupi, com 9 pontos em 3 jogos.

- No clássico paranaense, ontem, deu Paraná: 1 a 0 sobre o Coritiba, com gol de Giuliano. Disse que com Bonamigo, o tricolor entraria com disposição extra. E é a segunda derrota em clássicos do Coxa.



- Já o Atlético, chegou a décima vitória em dez jogos: 1 a 0 no Londrina. Foi o jogo mais díficil encontrado pelo Furacão, que spo venceu no último minuto, com gol de Marcelo Ramos após cruzamento de Clayton. Um pecado para o Tubarão, que se segurou e jogou muito bem. Destaque também para o goleiro Marcos, que pegou tudo e só levou no finalzinho.

- Em Pernambuco, o Sport dispara na liderança após a vitória sobre o Salgueiro por 3 a 1. Já o Naútico vem em segundo, após bater o Sete de Setembro, no sábado, por 2 a 1. E o Santa só empatou em 2 a 2 com o Porto e é o quarto.

- Ontem cometi um erro e não falei do clássico de Floripa. O Figueirense enfrentou o Avaí e venceu por 3 a 0 em plena Ressacada. De novo, o Figueira vem com um time arrumadinho. E o líder Criciuma goleou o Brusque, fora de casa, por 5 a 2.

- Pra fechar, um rápido giro europeu, destacando a goleada do Real Madrid sobre o Valladolid por 7 a 0. Meu Deus. Pobre goleiro. O Real abre oito pontos de vantagem sobre o Barça, que empatou suadamente com o Sevilla no sábado em 1 a 1.

- Na Itália, o substituto de Pato, Paloschi, marcou e o Milan venceu o Siena por 1 a 0. Por lá, a Inter também lidera com oito pontos de vantagem sobre o segundo, a Roma.

- E na Inglaterra um jogo sonolento entre Chelsea e Liverpool e sem graça nenhuma. E o City bateu o United por 2 a 1, na casa dos adversários e quebrou um tabu de 34 anos. E foi muito legal ver a homenagem e o uniforme retrô do Manchester United.


- Na Alemanha, no duelo de líderes, deu Brasil: Diego fez para o Werder Bremen e Zé Roberto manteve o Bayern Munique na ponta: 1 a 1.



- E, pra fechar com chave de ouro: Egito é bicampeão da Copa da África, após bater Camarões por 1 a 0, gol de Aboutrika, após lambança do zagueiro e capitão camarônes Song. Merecido, porque o time jogou em cima todo o tempo e saiu com a vitória. Quero ver ambos na Copa, mas principalmente os egípicios. Parabéns.






Boa semana a todos.

Nenhum comentário: