Publicidade

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Giro pela América


- Na Libertadores, seguem as zebras e nada de gol mas bons resultados para os brasileiros:

- Na terça-feira, tivemos o Coronel Bolognesi perdeu em casa para o Nacional/URU, por 1 a 0, gol Bruno Fornaroli, logo aos 8 minutos de jogo. Os donos da casa tiveram a chance de empate algumas vezes, principalmente no pênalti desperdiçado no fim do jogo. O jogo foi válido pelo grupo 4, o mesmo do Flamengo.

Ainda na terça, pelo grupo 7, o mesmo do São Paulo, surpreendente vitória do Sportivo Luqueño sobre o Audax Italiano no Chile, por 2 a 1. O jogo foi muito movimentado no início, e em dez minutos já sairam dois gols: Servin, para o Luqueño e Romero para o Audax. No segundo tempo, os chilenos foram pra cima, mas foram os visitantes que chegaram ao segundo gol, com Nuñez. Muricy acompanhou o jogo e sabe que os paraguaios tem um time chato.

E na madrugada, o Chivas cumpriu o papel de mandante e bateu o San José/BOL, por 2 a 0, em jogo válido pelo 6, o do Santos. Solis, no primeiro tempo, e Sérgio Santana, de pênalti, no segundo, deram vitórias aos bons mexicanos, que poderia ser maior, não fossem as várias oportunidades perdidas.

- Na quarta-feira, quatro jogos: O Arsenal de Sarandí bateu o Libertad por 1 a 0, gol de Leguizamón cobrando falta com perfeição. Os argentinos demosntram ser um time bem armado e o Libertad não é mais o mesmo.

Na Venezuela, o resultado mais inesperado até então: Maracaibo 1 x 1 Boca Juniors. Os venezuelanos começaram atacando e marcando forte os atuais campeões da competiçãi, mas pecava nas finalizações. O Boca só jogou mesmo no segundo tempo, mas sofreu um gol em boa cobrança de falta de Mea Vitali, aos 35 minutos, e empatou aos 37, com Battaglia. Olha a zebra correndo contra os argentinos...

No Equador, a estréia do Flu na competição contra a LDU, onde empatou em 0 a 0. Resultado bom? Sim, conseiderando que o jogo foi contra uma boa equipe, com Fernando Henrique salvando tudo. Mas, dava pra vencer, se Renato Gaúcho não insistisse tanto em Maurício como titular e Cícero como reserva. Foi só fazer a alteração que o jogo foi outro. Outra pergunta, agora a torcida: até quando Fernando Henrique não terá a confiança merecida? Enfim, com um pontinho que será difícil de tirar no Equador, tanto pela altitude quanto pelo bom time da LDU, foi sim um bom resultado.

Pra fechar a noite de quarta, o América/MEX venceu o Universidad Católica/CHI por 2 a 1, em uma boa partida e com gol nos acréscimos. Cabañas, sempre matador, abriu o placar para os mexicanos e Botinelli empatou, com mais um gol de falta na rodada. Os chilenos, comandados pelo meia Aílton, ex-Corinthians, chegavam com perigo e quase viraram a partida, mas tomaram o castigo aos 48 minutos do segundo tempo, onde Higuain (irmão do atacante do Real Madrid) fez um belo gol de cobertura e decretou a vitória dos mexicanos.

- E na quinta-feira, fechando a semana, mais três jogos: começando pelo Cruzeiro, que empatou fora de casa com o San Lorenzo, por 0 a 0. Parada dura para a raposa, que arrancou um suado empate contra os argentinos e comemora o pontinho conseguido.

Outro 0 a 0 do dia foi no jogo entre Deportivo Cuenca e Danúbio, no Equador. Apesar do placar, jogo equilibrado, e o resultado deixa os equatorianos na liderança do grupo 2.

E mais um resultado surpresa: Atlas 3 x 0 Colo-Colo. Está certo que os mexicanos jogavam em casa, mas o futebol apresentado pelos chilenos foi pífio, principalmente na defesa, e não tomaram um placar maior por sorte. Os gols foram de Marioni, Colotto e Medina Alonso.

Não aposto mais nada nessa competição.

Nenhum comentário: